Polícia

Esmal realiza seminário para juízes sobre feminicídio

Por TJ AL 29/08/2018 11h11
Esmal realiza seminário para juízes sobre feminicídio
Reprodução

A  Escola Superior da Magistratura (Esmal)  realiza,  na próxima sexta-feira (31), uma tarde de palestras com o objetivo de discutir o feminicídio, que é o assassinato de mulheres devido às condições de seu gênero. O evento, que terá início às 14h, na sede da Esmal, localizada no bairro Farol, é destinado a magistrados da capital e do interior com competência para presidir tribunal do júri.

Na ocasião, os juízes Anderson Passos e Geraldo Amorim irão ministrar palestras e conduzir os debates sobre o tema. Ampliar a discussão é sobre o assunto é essencial, haja vista que quase dez mil mulheres foram vítimas de feminicídio ou de tentativas de homicídio por motivos de gênero nos últimos nove anos, segundo levantamento da Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180.

Após as palestras, os participantes serão recepcionados em um happy hour com lanche da tarde e apresentação musical da cantora Leureny Barbosa Barros.

Para participar do encontro, basta se inscrever pelo site da Esmal, até o dia 30 de agosto, por meio deste link. Há 40 vagas disponíveis para magistrados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126-5362.