Polícia

Delegacia Interativa da Polícia Civil disponibiliza registro de novas ocorrências

A possibilidade traz mais comodidade ao cidadão

Por Polícia Civil de Alagoas 18/12/2019 11h11
Delegacia Interativa da Polícia Civil disponibiliza registro de novas ocorrências
Reprodução

A Delegacia Interativa da Polícia Civil, especializada no registro de ocorrências “B.O”s pela Internet, está com novo layout e o registro de novas ocorrências poderá acontecer pela plataforma, eliminando portanto a necessidade do cidadão se dirigir até uma delegacia física.

A novidade é que além dos crimes de PERDA ou EXTRAVIO e FURTO, os cidadãos poderão também requerer o Boletim de Ocorrência (BO) dos crimes de:

ROUBO A PESSOA, 
ROUBO A RESIDÊNCIA, 
CALÚNIA, 
INJÚRIA, 
DIFAMAÇÃO, 
AMEAÇA,
VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO, 
MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS, 
DANO, 
ACIDENTE DE TRÂNSITO (SEM VÍTIMA)
DESAPARECIMENTO DE PESSOA 
ENCONTRO DE PESSOA E 
MARIA DA PENHA.

Com relação ao Crime “Maria da Penha”, após registrar o B.O. no site, a vítima deverá considerar que este é somente o primeiro passo da notícia criminal e que em caso de flagrante ou ameaça à vida, ela deve procurar uma Delegacia.

Como via de regra, finalizado o registro das informações, o Boletim de Ocorrência não será disponibilizado em seguida, pois os agentes da Delegacia Interativa irão averiguar os dados e validar o B.O. e somente depois dessa análise é que o documento será enviado para o e-mail cadastrado, onde poderá ser verificado pelo endereço: http://www.delegaciainterativa.al.gov.br/ a qualquer momento.