Polícia

Polícia Civil distribui álcool 70%, máscaras e luvas para policiais civis de Alagoas

Outras medidas e ações estão sendo pensadas diariamente pela direção buscando a segurança e o melhor funcionamento das delegacias

Por ASCOM/PC 27/03/2020 17h05
Polícia Civil distribui álcool 70%, máscaras e luvas para policiais civis de Alagoas
Foto: Reprodução

A Polícia Civil deu sequencia a distribuição de álcool na concentração 70%, máscaras e luvas para as unidades da capital, interior e parte administrativa da instituição, nesta sexta-feira (27).

A distribuição foi coordenada pelo Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho e o setor de Almoxarifado. 7 mil litros de álcool 70%, doados pela usina Coruripe, máscaras e luvas doadas pela Secretaria Estadual de Saúde estão sendo entregues.

A medida é emergencial, enquanto o processo para compra de produtos tramita na Polícia Civil. A Delegacia Geral determinou que o setor administrativo e financeiro da instituição acelere o processo de aquisição de materiais de higienização e proteção como álcool em gel, luvas, máscaras, sabonete líquido e papel toalha.

Delegacias e unidades da Capital foram buscar os produtos. No interior, as 11 delegacias Regionais começaram a enviar suas equipes para a sede da Delegacia Geral, em Jacarecica. neste caso, a distribuição nas delegacias distritais serão geridas pelas próprias Regionais, de acordo com a necessidade e região de abrangência.

O delegado-geral Paulo Cerqueira agradeceu o apoio dado pela Secretaria Estadual de Saúde (que doou máscaras e luvas), pela usina Coruripe (doação dos 7 mil litros de álcool a 70%) e ainda as empresas  Aldebaran, Solara e Frascali que doaram botijões vazios de água mineral, que servirão para armazenar o álcool e ajudar na distribuição.

“Queremos agradecer a importante cooperação de todos com a Polícia Civil e com a sociedade alagoana, nesse momento de luta e engajamento para vencermos o novo coronavírus”, destacou o delegado-geral da PC.

Outras medidas e ações estão sendo pensadas diariamente pela direção buscando a segurança e o melhor funcionamento das delegacias e unidades da Polícia Civil, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo de Alagoas.