Polícia

Em Maceió, 12 estabelecimentos já foram fechados por descumprimento de decretos

Nessa segunda-feira (30), uma loja de produtos para festas e outra de materiais descartáveis foram fechadas

Por Ascom Semscs 31/03/2020 10h10
Em Maceió, 12 estabelecimentos já foram fechados por descumprimento de decretos
Reprodução

Após 10 dias de atuação do plantão operacional instituído pela Prefeitura de Maceió, com o objetivo de garantir o cumprimento dos decretos municipais e estaduais de prevenção ao coronavírus,  já foram registradas em torno de 350 denúncias através do disque-denúncia e 12 estabelecimentos foram fechados por descumprimento dos decretos que determinam o não funcionamento. 

Todos os dias, das 8 às 22 horas, inclusive sábados, domingos e feriados, uma equipe fica na sede da Semscs recebendo as denúncias – que chegam por telefone – e encaminhando as demandas. As outras equipes percorrem as ruas, tanto para averiguar as denúncias, quanto em rondas que abrangem todas as regiões da cidade. Cerca de 40 profissionais realizam esse trabalho diariamente.

Participam da força integrada a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), com a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal, Secretaria Municipal de saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e, quando há ações nos mercados, a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). A Polícia Militar de Alagoas e o Corpo de Bombeiros também integram a equipe.

As denúncias são as mais diversas: bares abertos, lojas, lanchonetes, lojas de bebidas e carrinhos de lanche nas ruas. Na tarde dessa segunda-feira (30), uma loja de produtos para festas e outra de materiais descartáveis foram fechadas por descumprimento dos decretos.

Disque-Denúncia

Os números de telefones para denúncias de descumprimento dos decretos são:

– 3312- 5277 (disque-denúncia da Semscs) – das 8h às 22h, diariamente, inclusive feriados e finais de semana

– 190 (Polícia Militar)

– 181 (Secretaria de Segurança Pública)