Polícia

Drogas e quatro armas de fogo são retiradas de circulação por guarnições da PM

Somente em uma das ocorrências, drogas e três espingardas foram apreendidas; carro também foi recuperado

Por Ascom PM/AL 06/04/2020 15h03
Drogas e quatro armas de fogo são retiradas de circulação por guarnições da PM
Foto: Reprodução


Uma ação do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) durante a noite de domingo (05) constatou um caso de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de drogas no chamado Assentamento do Trevo, em União dos Palmares. Além de entorpecentes, foram apreendidas três armas de fogo, sendo: uma espingarda calibre12, um espingarda calibre 32 e outra espingarda sem calibre definido.


Após receber denúncia anônima sobre possíveis atos ilícitos no município, a guarnição RP 90 se deslocou ao ponto indicado para realizar averiguação. Ao chegar no endereço apontado, um indivíduo foi localizado portando a primeira arma de fogo. Ao avistar a guarnição, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi contido. Foi dada voz de prisão ao indivíduo. Foi realizada uma busca dentro do barraco utilizado pelo suspeito e lá dentro mais duas armas de fogo e um saco contendo 80 bombinhas de maconha, uma balança de precisão, três munições de calibre 12, dez munições de calibre 32 foram encontrados.


O indivíduo e o material apreendido foram conduzidos à 11° Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares para a adoção dos procedimentos cabíveis.

3º BPM

Outras ocorrências também foram registradas no interior. O 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) flagrou um caso de Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no Sítio Salgado na Zona Rural do municípiode Craíbas  no final da tarde de domingo (05).

A  guarnição do Canilseguia em patrulhamento quando foi abordada por populares informando que um indivíduo havia passado pelo local em uma motocicleta, armado e ameaçando as pessoas ali presentes. Com a informação sobre a possível localização do suspeito, a guarnição foi até o local e efetuou a busca domiciliar com a devida autorização da mãe do autor. Ao realizar a revista, foi encontrado um revólver calibre 22 com numeração raspada contendo duas munições intactas que estava escondido no banheiro do imóvel.

Outra ocorrência de Recuperação de veículo roubado foi registrada no Centro, Arapiraca na noite de domingo. A guarnição do Canil patrulhava  quando localizou uma motocicleta,  Honda CG 150 FAN de cor vermelha, possivelmente abandonada. Ao consultar a placa foi constatado que o veículo estava com queixa de roubo. O veículo foi conduzido à Central de Polícia e o proprietário da motocicleta foi informado da situação.