Polícia

Operação da PM prende quatro pessoas em Rio Largo


Fonte: Ascom PM/AL

13/05/2020 17h15

A Operação Pitbull realizada segunda-feira (11) no município de Rio Largo por guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) resultou em quatro prisões (sendo dois homens e duas mulheres) em decorrência de crimes como Tráfico de Entorpecentes; Porte e Posse Ilegal de Armas de Fogo e Receptação. Atuaram na ação a RP Comando e a RP 01 com apoio da RP 03 e da equipe de Força Tarefa 03 (composta por militares da unidade especializada).

O fato ocorreu na localidade denominada Mutirão e se deu a partir de uma denúncia anônima indicando a localização de uma motocicleta que teria sido roubada no último dia 07 (Honda Bross de cor preta). Chegando ao local, as guarnições RP Comando e RP 01 visualizaram um indivíduo que, ao perceber as equipes, levantou-se da calçada, correndo em direção aos fundos da casa portando um volume na cintura.As guarnições iniciaram o acompanhamento e observaram que, na tentativa de fuga, o indivíduo caiu em um barranco. Diante da resistência à abordagem, foi necessário o emprego da força proporcional para conter o indivíduo, que levava uma pistola calibre 380 em sua cintura. Em um cômodo da casa, foram encontrados mais dois indivíduos. Sob um colchão havia certa quantidade de substância aparentando ser maconha, um revólver calibre 38 com três munições intactas, seis smartphones, chave da motocicleta roubada e um carregador da pistola.

Ainda durante a busca domiciliar, as equipes receberam outra denúncia anônima relacionada à mesma abordagem: possível porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas envolvendo um quarto indivíduo. Mediante autorização devida, foi feita a segunda busca domiciliar e mais materiais ilícitos foram encontrados. Diante das constatações, suspeitos e materiais apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Confira, em detalhe, itens apreendidos: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380, 20 munições calibre .40, 11 cartuchos calibre 12, três munições calibre 38, 32 munições calibre 380, três balanças de precisão, nove quilos de maconha, 80 gramas de cocaína, 50 gramas de crack, além de pinos vazios (para acondicionamento de drogas), seis aparelhos telefônicos, R$ 145,00 e ainda a motocicleta com queixa de roubo.

10º BPM

Já no interior, o 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuou em uma ocorrência que resultou em flagrante por Posse ilegal de arma de fogo e Crime ambiental na manhã de segunda-feira (11). O fato ocorreu no Conjunto Irmã Bernadete, no município de Estrela de Alagoas.A guarnição de Rocam recebeu uma denúncia de prática de crime ambiental. No local, ao abordar o proprietário da residência sobre a criação de pássaros silvestres, este não só confirmou que possuía algumas aves como também indicou o local do cativeiro. Após autorização foi realizada a busca domiciliar e encontrados os materiais ilícitos. O suposto autor e os materiais apreendidos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Foram apreendidas duas espingardas artesanais (que o autor alegou serem utilizadas para a caça); material para confecção de munições e dois pássaros silvestres (cujo cativeiro é proibido por lei).

3°BPM

O Pelopes 03 do 3º BPM, na noite de segunda-feira (11), recuperou uma motocicleta Honda Pop 110 de cor vermelha no bairro Boa Vista, em Arapiraca. A guarnição estava em rondas pelo bairro e iniciou uma abordagem em um imóvel abandonado (onde outros ilícitos já tinham sido encontrados anteriormente). Ao adentrar na residência, no quintal, estava uma moto. Ao consultar os dados, os policiais perceberam que se tratava de um veículo que havia sido roubado no último dia 04. A motocicleta foi levada até a Central de Polícia para realização dos devidos procedimentos.



Compartilhe