Polícia

Quatro armas de fogo são apreendidas na Região Metropolitana de Maceió

No interior, PM registrou prisões por desacato, ameaça e perturbação do sossego alheio

Por Ascim PM - AL 23/05/2020 15h03
Quatro armas de fogo são apreendidas na Região Metropolitana de Maceió
Foto: Reprodução

Uma ação do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) envolvendo a guarnição de Supervisão e o Serviço de Inteligência da unidade, com apoio das equipes de Força Tática, resultou em uma prisão e na apreensão de três armas de fogo na noite de sexta-feira (22).

A partir de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência, a Supervisão do batalhão seguiu em busca de um indivíduo suspeito de possuir diversas armas de fogo e munições. Ele foi localizado e mediante devida autorização, os policiais realizaram busca domiciliar. No imóvel, localizado no bairro Trapiche da Barra, foram encontrados os armamentos e munições.

Na ação foram apreendidos: Duas pistolas com seus respectivos carregadores, sendo uma calibre 765 e outra 380; uma carabina calibre 22 com quatro carregadores; dez munições calibre 380; cinco munições calibre 38; 45 munições calibre 22; 38 cartuchos calibre 38 e dois cartuchos calibre 380, todos deflagrados.

Na abordagem, o conduzido apresentou Certificado de Registro de Arma de Fogo de uma das pistolas e da carabina. Foi feita a consulta no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), mas os dados não eram correspondentes. Já o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF) da outra pistola estava vencido. Diante dos fatos, autor e material foram conduzidos à Central de Flagrantes I, onde o homem foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo.

Radiopatrulha

Também na noite de sexta, desta feita na Mata do Rolo, em Rio Largo outro episódio de Porte ilegal de arma de fogo foi constatado. A guarnição Raio 02, pertencente ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) seguia em patrulhamento, quando avistou um indivíduo em uma motocicleta vermelha, em atitude suspeita.

A guarnição se aproximou para realizar a abordagem e encontrou uma pistola calibre 380 com um carregador e quatro munições intactas na cintura do indivíduo. Com o apoio da RP Comando o autor do delito foi conduzido à Central de Flagrantes 01 para a realização dos procedimentos cabíveis. A ação contou ainda com o apoio das guarnições RP 90 e Raio 03.

10° BPM

Um caso envolvendo Perturbação do sossego alheio e ameaça foi registrado pelo 10º BPM na noite de sexta-feira (22) em Maribondo. A guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) foi acionada por populares que relataram que um indivíduo estava ameaçando e ofendendo vizinhos e transeuntes verbalmente. O som de sua residência também estava ligado de forma que incomodava a vizinhança.

A guarnição foi até o endereço indicado e constatou o fato apreendendo um facão e toda a aparelhagem de som. As partes juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos à 11° DRP para realização dos procedimentos cabíveis.

3° BPM

Na manhã deste sábado (23) no Centro de Arapiraca as guarnições de Rádio Patrulha 02 e 03, com apoio da SMTT, realizavam patrulhamento com objetivo de garantir o cumprimento do Decreto Governamental de prevenção ao Corona Vírus. Ao orientar, pela segunda vez, um determinado indivíduo quanto ao uso da máscara de proteção (cujo uso é obrigatório em espaços públicos), ele se mostrou bastante agressivo. Ao tentar proceder a abordagem pessoal no indivíduo, este passou a agredir os policiais com socos. Diante do ocorrido, ele foi contido e conduzido à Central de Polícia Civil, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato em desfavor do mesmo.