Polícia

Ações da PM flagram crimes na região metropolitana

Armas e drogas foram retiradas de circulação pelo BPRp, 4º e 5º BPMs, BPGd e 5ª CPM/I

Por Ascom PM/AL 29/05/2020 15h03
Ações da PM flagram crimes na região metropolitana
Arma de fogo utilizada no ilícito foi apreendida e encaminhada à DHPP/ Foto: Ascom PM-AL - Foto: Ascom PM-AL

No começo da manhã desta sexta-feira (29), a guarnição RP 02 do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), seguia em patrulhamento no bairro de Jacarecica quando se deparou com um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, ele empreendeu fuga. A guarnição desembarcou e seguiu nas buscas por ele, que tentou fugir pelo telhado de uma residência. Com apoio da RP 01 e RP 03 foi feito o cerco no local.

O indivíduo, então, se evadiu por uma área de vegetação atirando contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, vindo a cessar a ameaça. O homem foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, mas o óbito foi atestado pelo médico plantonista. Após o fato, a guarnição apreendeu um revólver calibre e se dirigiu à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para realizar os procedimentos necessários.


Um caso de Tráfico de drogas qualificado com o emprego de arma de fogo foi registrado pelo BPRp no Bom Parto, em Maceió. A guarnição Raio 03 seguia em patrulhamento no bairro juntamente com as equipes Raio 01 e 02 quando se deparou com um grupo de indivíduos em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e durante a busca pessoal em um dos indivíduos foi encontrada uma certa quantidade de entorpecentes. Acompanhado da sua mãe e com autorização dela, foi realizada a busca domiciliar. No quintal da residência foi encontrada mais outra quantidade de entorpecentes. Após novas buscas em todo o perímetro foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições intactas, três balanças de precisão e mais drogas resultando no seguinte: 14 gramas de cocaína, 95 gramas de crack, 940 gramas de maconha.
 
Diante dos fatos, com apoio da Força Tarefa 03, o indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes para serem realizados os procedimentos cabíveis. Na condução, mediante fundado receio de fuga e para assegurar a segurança do conduzido e da própria guarnição, se fez necessário o uso de algemas para conter o autor do delito.BPGd

Uma ação do Serviço de Inteligência e da Força Tática do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) flagrou um caso de Tráfico de drogas na tarde de quarta-feira (28) no Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A guarnição estava em patrulhamento, quando foi acionada por populares que relataram que um indivíduo estaria comercializando entorpecentes na Travessa Teotônio Vilela, no conjunto Village Campestre II.

A guarnição se dirigiu até o endereço citado e avistou um indivíduo com as mesmas características relatadas na denúncia. Ao realizar a abordagem, foi verificado que o indivíduo possuía certa quantidade de maconha. Após buscas nas imediações do local onde o indivíduo se encontrava foram encontrados mais 250 gramas de maconha. O autor confessou que a droga lhe pertencia e foi conduzido à Central de Flagrantes para os devidos procedimentos legais.5ª CPM/I

Outro flagrante de Tráfico de drogas ocorreu no final da tarde de quinta-feira, em Marechal Deodoro. A partir de uma denúncia anônima, a Supervisão da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) com apoio da Força Tarefa Barra capturou um indivíduo que estava traficando drogas no bairro Matriz. Ele foi localizado e abordado. Com ele havia R$18, mas ele apontou o local do esconderijo do material ilícito. Debaixo de algumas plantas foram encontrada 31 bombinhas de maconha e uma balança de precisão. O caso foi encaminhado à Polícia Judiciária.