Política

Biu revela “preocupação” com candidatura de João Caldas ao Senado


Edivaldo Júnior
Fonte: www.edivaldojunior.com.br

14/08/2017 07h55

Vendo o peixe pelo mesmo preço que comprei. Em encontro, na quarta-feira passada,9, no Senado, o senador Armando Monteiro (PTB-PE) quis saber o que o senador Benedito de Lira (PP-AL) achava das pesquisas, em que ele vem aparecendo em terceiro – após Renan Calheiros (PMDB) e Téo Vilela (PSDB), com um surpreendente João Caldas (PSB), em quarto lugar.

Biu teria dito, ao estilo, segundo versão que corre no Senado: “já não bastavam as dificuldades, agora me arrumaram mais esse João Caldas (PSB)”.

A preocupação de Biu, se verdadeira, faz sentido. Na última pesquisa Ibrape, realizada entr 26 e 30 de julho, o senador aparece com 18% no resultado geral (1oe 2o votos). João Caldas vem logo a seguir, no limite da margem de erro (3% para mais e para menos).

No segundo voto, por exemplo, Caldas aparece com 6% tecnicamente empatado com Biu, que tem 8%. No primeiro voto, Biu tem 10% e Caldas 6% – também no limite da margem de erro.

Se a avaliação que Caldas anda espalhando entre seus amigos for real, realmente é de causar preocupação. O pré-candidato do PSB diz que se tem bom desempenho agora – sem botar a cara na rua, enquanto seus adversários estariam em “campanha” há mais de dois anos – passaria a ter chances reais de vitória com o início do processo eleitoral.

Pelo sim, pelo não, melhor Biu e os outros postulantes ao Senado em 2018 passaram a olhar com atenção a movimentação do ‘grito do campo’.

Veja as tabelas da pesquisa:



Compartilhe