Política

RF deve fechar com PT e ainda trabalha aliança com Ronaldo Lessa e JHC

Governador costura novos apoios para ampliar base de apoio do Palácio dos Palmares

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 17/08/2017 22h10
RF deve fechar com PT e ainda trabalha aliança com Ronaldo Lessa e JHC

O governador Renan Filho continua costurando apoios para ampliar sua base política. Tudo indica que ele deve trazer de volta o PT para o governo – e em breve. O Partido dos Trabalhadores já ocupou na atual gestão a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Trabalho.

As conversas já foram inciadas e serão retomadas na próxima semana, logo após a visita do ex-presidente Lula a Alagoas.

Vai aqui um chute: o Partido dos Trabalhadores não deve indicar nenhum secretário, mas deve levar pelo menos dois importantes órgãos do segundo escalão.

O governador também continua articulando alianças com o PDT de Ronaldo Lessa e o PSB de JHC. Não há nada de novo nesse processo, mas as conversas continuam, como registrou a Radar On Line, da Veja, ontem: “O governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) se reuniu nos últimos dias com os deputados JHC (PSB-AL) e Ronaldo Lessa (PDT-AL) para costurar uma aliança de olho na reeleição. Com o PSB e PDT, o peemedebista teria mais algum tempinho (sempre valioso) de tela no horário eleitoral”.

Veja o que diz a Veja:

Renan Filho se reúne com deputados em busca de apoio

O governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) se reuniu nos últimos dias com os deputados JHC (PSB-AL) e Ronaldo Lessa (PDT-AL) para costurar uma aliança de olho na reeleição. Com o PSB e PDT, o peemedebista teria mais algum tempinho (sempre valioso) de tela no horário eleitoral.

Além dos dois, o PPS, que recentemente aderiu ao governo, também deve entrar na aliança.

Leia aqui na íntegra:

http://veja.abril.com.br/blog/radar/renan-filho-se-reune-com-deputados-em-busca-de-apoio/