Política

Dossiê alerta sobre relação do novo diretor da PF com Sarney e Lobão


Fonte: Notícias ao Minuto

10/11/2017 13h37

O governo anunciou o novo diretor da Polícia Federal (PF), o delegado Fernando Segovia, nessa quinta-feira (9). No entanto, um dossiê que circula em Brasília indica que Segovia tem relações próximas com a família Sarney e com Edison Lobão.

A revista Veja revela que Segovia chegou a morar na casa de um empreiteiro ligado a Lobão, no período em que esteve no cargo de superintendente no Maranhão.

Além disso, a reportagem destaca que há relatos da proximidade de Segovia com o clã Sarney. Segundo especulações, o delegado e sua esposa participaram de festas juntamente com a família Sarney e teriam passado um carnaval com Roseana.

No dia em que foi nomeado, Segovia já anunciou novos nomes para direção da PF. O delegado Sandro Avelar deve ser nomeado vice-diretor da instituição. Outros nomes já estariam também escolhidos: o delegado Cláudio Gomes, ex- corregedor-geral, deve comandar a diretoria de Inteligência. A diretoria de Combate ao Crime Organizado deverá ser ocupada por um delegado da PF do Espírito Santo.

Para a decisão sobre o nome diretor-geral da PF, o presidente Michel Temer recebeu fora de sua agenda oficial, no sábado (4), o ex-presidente José Sarney para acertar sobre Fernando Segóvia.



Compartilhe