Política

Vem aí a quarta via na política alagoana

Fora da polarização, entre Renan Filho e Rui Palmeira, existem sim outras forças capazes ao menos de encarar a disputa eleitoral em 2018.

Por Edivaldo Júnior com http://edivaldojunior.blogsdagazetaweb.com/ 22/11/2017 15h03
Vem aí a quarta via na política alagoana

Nem só de PMDB e PSDB vivem os políticos e a política das Alagoas. Correndo “por fora”. Fora da polarização, entre Renan Filho e Rui Palmeira, existem sim outras forças capazes ao menos de encarar a disputa eleitoral em 2018.

Correndo por fora, o PSOL alagoano avalia que o cenário de polarização é favorável para apresentar suas candidaturas e “um projeto que possa de fato se traduzir em mudanças pra Alagoas”.

Para o presidente do diretório estadual do partido em Alagoas, Gustavo Pessoa, “As pesquisas apontam um anseio por renovação em Alagoas e no Brasil como um todo”.

Confirmadas as candidaturas majoritárias dos grupos de Renan Filho e Rui Palmeira, além da “terceira via” de JHC – que promete candidatos majoritários para o próximo ano – Alagoas terá certamente uma quarta via: “vamos apresentar uma chapa majoritária qualificada e uma sólida e competitiva chapa proporcional sem abrir mão dos nossos princípios”, aponta Pessoa.

O PSOL mantém ainda alinhamento “estamos em diálogo com partido a progressistas e que fazem oposição ao governo Temer e sua agenda de reformas que aprofundam as desigualdades e penalizam os trabalhadores brasileiros”, emenda Gustavo.