Política

Maurício Quintella avisa a Téo, Biu e Rui que pretende disputar Senado

Por Edivaldo Júnior com www.edivaldojunior.com.br 24/11/2017 08h08
Maurício Quintella avisa a Téo, Biu e Rui que pretende disputar Senado

Sim, Maurício Quintella é candidatíssimo a reeleição de deputado federal. E sim, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, avalia uma eventual candidatura ao Senado em 2018.

E ele não esconde esse interesse de ninguém, especialmente os principais “interessados” na eventual candidatura majoritária.

“É preciso conversar com os aliados. Eu já conversei com o Biu (senador Benedito de Lira), já conversei com o Téo (ex-governador Teotonio Vilela Filho) e com o próprio Rui (Rui Palmeira, prefeito de Maceió) para manifestar o interesse e avaliar a possibilidade de disputar o Senado. Essa tem que ter uma posição conjunta”, explica o ministro.

Ser ou não candidato, avalia Maurício Quintella, dependerá muito da condição, da conjuntura. Para ser candidato ao Senado, é preciso definir antes o candidato ao governo, lembra o ministro.

“Não posso ir para o Senado sem confirmação do candidato a governador. Continuo com minha base para federal, avaliando a possibilidade. Mas isso vai depender muito da decisão do Rui, do tempo dele. Não existe candidatura ao Senado sem candidatura ao governo”, aponta.

Maurício, pelo que apurei nos bastidores, segue fazendo suas consultas e deve esperar até janeiro por uma decisão de Rui Palmeira.

Bem avaliado em várias pesquisas internas, com muitas ações do seu Ministério em Alagoas, Quintella vive seu melhor momento na política e pode dar, nas próximas eleições, um passo maior na política. Ainda assim, não descuida do plano A. Todas as suas bases já foram avisadas que ele mantém sua candidatura à reeleição.