Política

JHC anuncia nome que pode disputar governo em 2018

Ricardo Santa Rita Filho tem 32 anos e é uma das novas promessas da política alagoana

Por Edivaldo Júnior com www.edivaldojunior.com.br 01/12/2017 08h08
JHC anuncia nome que pode disputar governo em 2018

Empresário, advogado, administrador, com passagem por cargos importantes em Brasília, a exemplo da Secretaria Nacional de Irrigação e com forte atuação nas redes sociais, Ricardo Santa Rita Filho, o “Ricardinho” foi convidado pelo deputado federal JHC para ingressar no PSB.

Conhecido nos meios políticos de Alagoas, com passagem nos últimos anos pelo PMDB, Ricardinho tem 32 anos e é uma das novas promessas da política alagoana.

Embora tenha atuado com destaque na campanha de Renan Filho, tendo sido cogitado para assumir uma Secretaria de Estado, Ricardinho sempre manteve laços com JHC, a quem também ajudou a eleger deputado federal.

A filiação ao PSB pode levar os dois juntos para o palanque, numa dobradinha que a princípio pode se reverter numa candidatura a deputado estadual ou até mesmo para a majoritária. O perfil de Santa Rita Filho é o que PSB procura: jovem, influente, bem informado, com forte presença nas redes sociais e com “disposição”.

Ricardo é um dos nomes que pode concorrer ao governo ou a vice. Aos mais próximos, ele tem dito que se o partido precisar, ele encara o desafio.

O PSB, como se sabe, tenta viabilizar uma terceira via na política alagoana e já tem um pré-candidato ao Senado: o ex-deputado federal João Caldas. O partido deve buscar aliança com outras legendas, para formar a chapa majoritária e chapas proporcionais. Para isso, a estratégia é filiar novos quadros, a exemplo de Ricardinho.

JHC, que chegou a ser sondado para disputar o governo, já avisou – a quem interessar possa – que vai mesmo é para a reeleição.