Política

Marcus Vasconcelos deixa Arsal e abre caminho para indicação do PDT

Por edivaldojunior.com.br 03/12/2017 10h10
Marcus Vasconcelos deixa Arsal e abre caminho para indicação do PDT

Agora é oficial. O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) comunicou sua renúncia ao governador Renan Filho. A renúncia de Marcus Vasconcelos abre caminho para uma nova indicação ao cargo, que será feita pelo deputado federal Ronaldo Lessa (PDT).

Quem deve assumir o cargo é o atual presidente do PDT em Alagoas, Lailson Gomes.

Vasconcelos, que tem relação histórica com o senador Renan Calheiros, deve passar a atuar no PMDB, para ajudar no projeto de reeleição do senador e do governador Renan Filho.

A informação foi confirmada pelo secretário do Gabinete Civil. Fábio Farias diz que Vasconcelos, enviou carta de agradecimento ao governador e registra que “ele fez um excelente trabalho”.

Com a renúncia a indicação do novo presidente da Arsal será encaminhada à Assembleia Legislativa. Após sabatina, o nome do indicado precisa ser aprovado pelos deputados.

No caso da presidência da Arsal, o cargo, embora de indicação do governador, tem mandato definido 3 anos. O mandato de Vasconcelos iria até março do próximo ano. Com a renúncia, ele abre agora a vaga e ajuda a consolidar a aliança do governador Renan Filho com o PDT.