Política

Thomaz Nonô aparece em terceiro lugar para governador

O levantamento foi realizado dias depois de Zé Thomaz revelar que pode sim disputar um cargo majoritário em 2018

Por Edivaldo Júnior com www.edivaldojunior.com.br 07/12/2017 08h08
Thomaz Nonô aparece em terceiro lugar para governador

Tem novidade na área. Uma pesquisa realizada pelo instituto Falpe que passou a circular nesta quarta-feira pelas redes sociais mostra o presidente do DEM e secretário de Saúde de Maceió, Nonô, como um dos eventuais candidatos ao governo.

O levantamento foi realizado dias depois de Zé Thomaz revelar, aqui, que pode sim disputar um cargo majoritário em 2018.

A pesquisa, realizada na zona rural e urbana de Arapiraca, entre os dias 1 e 3 de dezembro com 1,783 eleitores de 16 anos ou mais tem margem de erro de 3,5% e intervalo de confiança de 5%.

O levantamento mostra que o governador Renan Filho lidera, com folga a intenção de votos em todos os cenários e tem quase 5 vezes mais intenção de votos do que o segundo colocado, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira.

No levantamento, com voto estimulado, Nonô aparece em 3o lugar em Arapiraca, à frente de JHC. Um detalhe é que o nome de Nonô é colocado na mesma amostragem em que aparece Rui Palmeira. Num levantamento sem o prefeito de Maceió, ele deveria ficar, ao menos naquele município, em 2o.

O instituto Falpe quis saber em quais dos nomes citados o eleitor votaria para governador se as eleições fossem hoje.

Os resultados foram os seguintes: Renan Filho 46,5%; Rui Palmeira 10%; Thomaz Nonô 3%, JHC 2,75% e Mário Agra 0,5%.

No confronto direto, Renan Filho 48% e Rui Palmeira 12%,5.

Veja as tabelas: