Política

Pela primeira vez um alagoano assume presidência da Abav

Normalmente a Abav nacional elege presidentes de estados do Sul ou Sudeste

Por Edivaldo Junior com www.edivaldojunior.com.br 15/12/2017 15h03
Pela primeira vez um alagoano assume presidência da Abav

O presidente da Abav-AL, o empresário Carlos Palmeira foi eleito na terça-feira, 12, presidente da Abav Nacional. O executivo é o primeiro alagoano a assumir a presidência da entidade que representa os agentes de viagem de todo o país.

Palmeira também conseguir unir os principais nomes da entidade em torno de uma chapa única, num pleito onde são comuns as disputas com duas ou mais chapas.

Normalmente a Abav nacional elege presidentes de estados do Sul ou Sudeste. Por isso mesmo, Carlos enxerga na sua eleição uma oportunidade ímpar: “o fato de ter um alagoano ocupando uma posição dessas, é uma oportunidade excelente, pois se tratando o turismo de negócios baseados no relacionamento, imagino que possamos abrir algumas portas novas para Alagoas”, aponta.

Carlos Palmeira espera fortalecer a Abav. “A exemplo de Alagoas onde as principais entidades do turismo se fortaleceram, reunidas em torno do Convention Bureau, pretendemos reunir as entidades nacionais em torno da ABAV. A pauta, muitas vezes, é comum a todos e lutar em conjunto é mais produtivo. O Brasil precisa ocupar de uma vez por todas o protagonismo do turismo mundial. Potencial já temos, faltam mais ações, incentivos e uma legislação com foco na sustentabilidade, mas também sem travas. Vamos perseguir isso”, enfatiza.

“Os planos e metas serão traçados na primeira reunião da diretoria, após o carnaval, onde faremos um alinhamento das nossas ações”, adianta.