Política

Polícia Federal define equipe de delegados da Lava Jato

Equipe que atua em inquéritos do Supremo Tribunal Federal vai subir de 9 para 17

Por Notícias ao Minuto 04/01/2018 13h01
Polícia Federal define equipe de delegados da Lava Jato

A equipe final de delegados da Polícia Federal (PF) que cuidará das investigações da Lava Jato está definida e aqueles que atuam em outros estados devem ser deslocados para Brasília (DF), onde começam a trabalhar, no fim deste mês.

 
 
Com o fim do processo, o número sobe de 9 para 17 delegados dedicados a atuar nos casos envolvendo réus com foro privilegiado. A informação foi dada pelo diretor de investigação e combate ao crime organizado da instituição, Eugênio Ricas, em entrevista à TV Globo, nesta quinta-feira (4).

De acordo com ele, o objetivo é concluir os 273 inquéritos em andamento sobre políticos com foro no Supremo Tribunal Federal (STF) e 124 exclusivamente da força-tarefa. O delegado Josélio Azevedo de Souza segue liderando os trabalhos, no cargo de coordenador de combate à corrupção e ao crime organizado.

Desde que o delegado Fernando Segovia tomou posse, em novembro último, como diretor-geral da PF, a divulgação dessa equipe era bastante aguardada. O nome dele foi uma escolha pessoal do presidente Michel Temer, seguindo conselhos do ex-presidente da República José Sarney, do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, do ministro do TCU Augusto Nardes.