Política

RF busca reaproximação institucional com Michel Temer


Redação
Fonte: www.edivaldojunior.com.br

10/01/2018 08h07

O governador Renan Filho está em Brasília desde ontem. Antes de embarcar, nesta segunda-feira, 8.

Nesta terça-feira, 9, ele telefonou para o presidente Michel Temer. Os dois combinaram de se encontrar pessoalmente.

Na agenda que RF cumpre em Brasília, estão audiências em vários ministérios, incluindo Integração e Cidades. O governador também deve se encontrar com Carlos Marum, o ministro da articulação política do governo federal.

Renan Filho também deve confirmar de audiência com Michel Temer. O objetivo do governador é distensionar as relações com o Palácio dos Palmares.

Para Renan Filho, o momento é de trabalho. E nesse sentido, o governador busca uma reaproximação no campo institucional com o presidente Michel Temer.

RF garante que a agenda eleitoral não vai atrapalhar as ações de governo. “Acredito que é essencial conversar com o presidente Michel Temer acerca de assuntos de interesse de Alagoas”, pondera. Em outras palavras, apesar de diferenças de ponto de vistas, o governador acredita que é preciso trabalhar em sintonia com o governo federal.

Audiência

Pelas redes sociais, Renan Filho registrou o primeiro compromisso desta terça em Brasília, com o ministro das Cidades. A audiência foi para tratar de obras em Maceió.

“Bom dia, pessoal. Agora há pouco estive com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Falamos sobre as obras do sistema Pratagy-Meirin para o abastecimento de água em Maceió e da Macrodrenagem que impede os alagamentos históricos na região do Tabuleiro. Com a garantia dos recursos vamos dar continuidade a esses importantes projetos para Alagoas”, disse o governador.



Compartilhe