Política

Governo de Alagoas entrega ginásio para estudantes no Trapiche nesta terça-feira (13)


Fonte: Agência Alagoas

13/03/2018 13h04

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vai entregar mais um ginásio poliesportivo na rede pública estadual: dessa vez, a contemplada é a Escola Estadual Tarcísio de Jesus, no Trapiche. A inauguração do espaço esportivo acontece nesta terça-feira (13), a partir das 19h, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.

 

O ginásio poliesportivo vai beneficiar 530 estudantes no âmbito esportivo e também poderá ser usado para atividades diversas, como mostras científicas e culturais. De acordo com a diretora-geral, Vânia Pacheco, antes da construção do espaço, as aulas  de educação física aconteciam em lugares não adequados para a prática.

Sonho concretizado 

Segundo Vânia,  agora a unidade de ensino poderá, pela primeira vez, participar de competições esportivas. Ela explica que antes era impossível se preparar para competições como Jogos Estudantis Alagoanos (Jeal) sem o equipamento esportivo adequado.

“O ginásio é um sonho coletivo dos nossos alunos há anos. Além disso, antes tínhamos que improvisar um espaço para apresentações culturais e eventos. Agora isso vai mudar”, afirmou a gestora.

Um dos alunos que mais sonhou com espaço poliesportivo é Flaviano Leôncio, da 1ª série do ensino médio. O estudante, ao lado de outros alunos,  chegou a formar um time de futsal paralelo à escola para participar de competições informais. Ele ressalta com animação sobre o ginásio e já faz planos para  competições escolares. “ A  gente perguntava  todos os dias sobre o ginásio, era um sonho. Vai ser muito legal participar de um time dentro da escola. Estamos felizes”, disse.

Ginásios

A Seduc vem trabalhando desde 2015 para melhorar o aprendizado dos estudantes da rede pública estadual. No âmbito do desporto escolar não é diferente:  são 68 ginásios construídos. Além de beneficiar a comunidade escolar, eles podem ser utilizados pela comunidade do entorno.



Compartilhe