Política

Rodrigo Cunha não tem interesse em disputar governo

Sem um nome para o governo, os partidos terão dificuldades para definir chapas proporcionais

Por www.edivaldojunior.com.br 13/03/2018 14h02
Rodrigo Cunha não tem interesse em disputar governo

Nesta terça-feira, 13, o prefeito de Maceió Rui Palmeira voltou a falar sobre as eleições deste ano. Desta vez para avisar que o grupo deverá lançar outro nome para enfrenta Renan Filho em outubro.

Não será uma escolha fácil. Um dos nomes especulados nos bastidores como possível candidato, em caso de desistência de Rui Palmeira, era o do deputado estadual Rodrigo Cunha.

Rodrigo, no entanto, não avalia essa possibilidade.

“Não posso responder pelo partido. O que posso dizer é que, apesar das especulações, desde sempre, a possibilidade de disputar o governo não estava nos meus planos para esta eleição”, me disse o deputado do PSDB, por aplicativo.

A busca por um nome para a majoritária deve continuar, portanto. Rui Palmeira, ainda falando como líder do grupo que faz oposição ao governo, disse nesta terça, pela manhã que a escolha do candidato precisa ser definida.

Sem um nome para o governo, os partidos terão dificuldades para definir chapas proporcionais para deputado estadual e federal.

“Estamos analisando um nome forte para a disputa do governo. Não tenho cancha para indicar ou sugerir, mas esse nome sairá de uma conversa”, disse o prefeito durante entrevista.

Palmeira confirmou o que antecipei aqui. Antes de anunciar sua desistência, ele disse que “conversei pessoalmente ou por telefone com todos os presidentes dos partidos que estão no nosso grupo e ficamos de sentar o mais rápido possível para decidir isso. Ontem falei com o senador Benedito de Lira, o secretário Nonô, vice-prefeito Marcelo Palmeira, o ministro Maurício Quintella, o deputado Bruno Toledo e o prefeito de Arapiraca Rogério Teófilo e acredito que chegaremos a um nome”, afirmou.