Política

Após não de Rui, dois prefeitos deixam cargos em AL para disputar vaga de federal

Mais um prefeito também deve renunciar nos próximos dias para disputar as eleições deste ano em Alagoas

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 15/03/2018 02h02
Após não de Rui, dois prefeitos deixam cargos em AL para disputar vaga de federal

No mesmo dia em que o prefeito de Maceió anunciou que não vai disputar a eleição deste ano, o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, que quase disputou o governo em 2014 pelo mesmo PSDB de Rui Palmeira, confirmo que vai se desincompatibilizar no dia 7 de abril para concorrer ás eleições deste ano.

ET deve disputar mandato de deputado federal e já avisou que vai se filiar ao PRTB, de Adeilson Bezerra. O partido monta uma coligação que terá, entre outros reforços, nomes Emmanuel Fortes, Val Amélio, Vereador João Lucas de Penedo, Doge do Queijo, Pastor Luiz Carlos e Felipe Holanda.

Não é só. Nesta quarta-feira, 14, prefeito de São José da Laje também confirmou que vai se desincompatibilizar para disputar vaga de deputado federal pelo PRTB. Rodrigo Valença, o Rodrigo de Neno, comunicou a decisão pelas redes sociais.

“Estou filiado ao PRTB. Engajando-me ao máximo para deixar tudo organizado até o dia 7 de abril e me afastar da prefeitura para encarar um dos maiores desafios da minha vida política: ser candidato a deputado federal!”, registrou Rodrigo.

Tem mais. O PRTB também espera, para os próximos dias, a confirmação de outro importante reforço. O prefeito de Messias, Jarbinhas Omena (PSDB) também deve deixar a prefeitura para disputar vaga de federal na mesma coligação.

“Com esses reforços, consolidamos nossa chapa de federal. Mas ainda estamos trabalhando para reforçar esse time. Hoje eu e o nosso presidente nacional, Levy Fidelix, conversamos com a deputada Rosinha da Adefal . Ela está filiada ao Avante, mas após a filiação de Carimbão avalia a possibilidade de trocar de partido. As conversas estão bem avançadas”, aponta Adeilson Bezerra.

Veja o comunicado de Rodrigo Valença no Facebook

“Quero agradecer a todos vocês por lembrarem do meu nome nesta nova pesquisa que abrange toda região da zona da mata, várias cidades onde apareço entre deputados federais com mandato e até do Ex- Governador Ronaldo Lessa.

Uma grande honra ser lembrado por vocês em diversas cidades de Alagoas.

Estou filiado ao PRTB. Engajando-me ao máximo para deixar tudo organizado até o dia 7 de abril e me afastar da prefeitura para encarar um dos maiores desafios da minha vida política: ser candidato a deputado federal!

Obrigado pelo apoio de todos e vamos à luta com fé em Deus”.

Leia aqui, na íntegra: https://www.facebook.com/rodrigovalencaprefeito/posts/1627846240668774