Política

Após não de Rui, dois prefeitos deixam cargos em AL para disputar vaga de federal


Redação
Fonte: www.edivaldojunior.com.br

15/03/2018 02h14

No mesmo dia em que o prefeito de Maceió anunciou que não vai disputar a eleição deste ano, o prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, que quase disputou o governo em 2014 pelo mesmo PSDB de Rui Palmeira, confirmo que vai se desincompatibilizar no dia 7 de abril para concorrer ás eleições deste ano.

ET deve disputar mandato de deputado federal e já avisou que vai se filiar ao PRTB, de Adeilson Bezerra. O partido monta uma coligação que terá, entre outros reforços, nomes Emmanuel Fortes, Val Amélio, Vereador João Lucas de Penedo, Doge do Queijo, Pastor Luiz Carlos e Felipe Holanda.

Não é só. Nesta quarta-feira, 14, prefeito de São José da Laje também confirmou que vai se desincompatibilizar para disputar vaga de deputado federal pelo PRTB. Rodrigo Valença, o Rodrigo de Neno, comunicou a decisão pelas redes sociais.

“Estou filiado ao PRTB. Engajando-me ao máximo para deixar tudo organizado até o dia 7 de abril e me afastar da prefeitura para encarar um dos maiores desafios da minha vida política: ser candidato a deputado federal!”, registrou Rodrigo.

Tem mais. O PRTB também espera, para os próximos dias, a confirmação de outro importante reforço. O prefeito de Messias, Jarbinhas Omena (PSDB) também deve deixar a prefeitura para disputar vaga de federal na mesma coligação.

“Com esses reforços, consolidamos nossa chapa de federal. Mas ainda estamos trabalhando para reforçar esse time. Hoje eu e o nosso presidente nacional, Levy Fidelix, conversamos com a deputada Rosinha da Adefal . Ela está filiada ao Avante, mas após a filiação de Carimbão avalia a possibilidade de trocar de partido. As conversas estão bem avançadas”, aponta Adeilson Bezerra.

Veja o comunicado de Rodrigo Valença no Facebook

“Quero agradecer a todos vocês por lembrarem do meu nome nesta nova pesquisa que abrange toda região da zona da mata, várias cidades onde apareço entre deputados federais com mandato e até do Ex- Governador Ronaldo Lessa.

Uma grande honra ser lembrado por vocês em diversas cidades de Alagoas.

Estou filiado ao PRTB. Engajando-me ao máximo para deixar tudo organizado até o dia 7 de abril e me afastar da prefeitura para encarar um dos maiores desafios da minha vida política: ser candidato a deputado federal!

Obrigado pelo apoio de todos e vamos à luta com fé em Deus”.

Leia aqui, na íntegra: https://www.facebook.com/rodrigovalencaprefeito/posts/1627846240668774



Compartilhe