Política

Oposição pede cautela na escolha de candidato

Para quem vai concorrer a uma vaga de estadual e federal o clima não está nada calmo

Por www.edivaldojunior.com.br 19/03/2018 14h02
Oposição pede cautela na escolha de candidato

Até a última segunda-feira, 12, quando Rui Palmeira ainda mantinha o suspense, líderes da oposição cobravam pressa na resposta do prefeito de Maceió.

Depois do “não”, o clima mudou. O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), diz que o momento é de ter calma.

O tucano avalia que o momento agora é para esperar: “muita coisa pode acontecer daqui a um mês”, disse Teófilo em entrevista nessa sexta-feira, 16. Seja qual for o resultado, Rogério avisa que Arapiraca e Maceió vão “marchar juntas”. Ele também acredita que o ex-governador Téo Vilela “vai participar” do esforço para encontrar um candidato de oposição ao governador Renan Filho (MDB).

Se depender de Teófilo, o deputado estadual Rodrigo Cunha pode ser candidato ao governo.

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira (PP), também tem dito aos aliados mais próximo que é preciso ter calma e que o grupo terá tempo para decidir.

Pode até ser.

Mas os líderes de vários partidos que faziam parte do grupo que apoiaria a candidatura de Rui Palmeira ao governo, não parecem dispostos a esperar.

O presidente do PR, Maurício Quintella, avança numa composição com o grupo de Renan Filho. O presidente do DEM, Zé Thomaz Nonô e o deputado federal Pedro Vilela (PSDB) também estariam em busca de outras opções e podem considerar uma “conversa” com Renan Filho.

Bruno Toledo, presidente do PROS, já abriu diálogo com o PSB e JHC e o Podemos de Omar Coelho.

Anote. Até que a janela partidária se feche, no próximo dia 7 de abril, o clima na política alagoana será de ebulição. Para quem vai concorrer a uma vaga de estadual e federal, não vai dá para esperar pelas convenções, em julho.

A hora da decisão é agora. Cada um precisa definir o partido onde terá maior viabilidade.

Depois da janela, com um novo quadro já definido, voltaremos a viver um momento de calmaria. Mas, essa é outra história.