Política

Novo duelo eleitoral: Mamulengo das Alagoas x Lobão

De olho no voto de protesto, o PRTB de Adeilson Bezerra aposta num m candidato de perfil popular

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 23/03/2018 22h10
Novo duelo eleitoral: Mamulengo das Alagoas x Lobão

Eleitor insatisfeito, voto de protesto. A cada eleição surgem novos personagens. Alguns dão certo de cara. Tiririca, campeão de votos em São Paulo em 2010, que o diga. Em Alagoas, o caso mais recente foi a eleição do vereador Lobão (PR).

De diretor/produtor de filmes pornôs a líder comunitário, Lobão foi conquistando simpatia em bairros populares, especialmente na parte baixa da cidade e de uma galera “cabeça”. Em 2016, foi o mais votado para a Câmara Municipal de Maceió. Foram quase 25 mil votos, dez mil a mais do que o segundo colocado.

Agora, a revelação eleitoral do PR vai disputar uma vaga de deputado estadual e pode enfrentar adversários à altura – literalmente.

O PRTB encontrou um nome para “enfrentar” Lobão, voto a voto, na disputa por uma vaga para Assembleia Legislativa este ano.

Neste sábado, 24, Adeilson Bezerra anuncia a pré-candidatura do “Mamulengo das Alagoas” a deputado estadual e não esconde que o objetivo é correr atrás do voto popular, espontâneo e de protesto, tal qual foi do vereador do PR, nas eleições passadas em Maceió.

O Mamulengo, conhecido pela dança da boneca, ganha a vida fazendo shows, principalmente para turistas e nos últimos tempos tem atacado também na luta comunitária, atuando principalmente nas comunidades mais carentes. Assim como Lobão, ele tem um visual "agressivo" e é "desenrolado".

Se vai dar voto não se sabe, mas já tá dando um bom forró pé de serra. Num vídeo que postou nas redes sociais, Bezerra aparece cantando com Mamulengo: “convidei a comade Sebastiana…”. E tudo para fazer um convite para reunião que acontece em Japaratinga.

A volta do reverendo

Quem também vai engrossar as fileiras do PRTB é o pastor João Luiz, ex-deputado e ex-vereador de Maceió, que deve ser candidato a deputado estadual.

“Nossa chapa está ficando cada vez mais forte e agora estamos buscando reforços para disputar votos em áreas como o voto popular e evangélicos”, aponta Bezerra.

Os reforços do PRTB serão anunciados neste sábado, a partir das 10h, no Receptivo Japaratinga, em Japaratinga, em encontro do partido que está sendo organizado com a ajuda do ex-prefeito do município e pré-candidato a deputado estadual Bruno Loureiro. “Será um encontro para definir questões importantes como a formação de chapas e as doações de campanha. Vamos antecipar como o partido vai ajudar os candidatos”, adianta Bezerra.