Política

Marx Beltrão vai montar chapa para eleger três federais, diz Pessoa

Deputado estadual troca PSC pelo PRB e vai concorrer a uma vaga para a Câmara dos Deputados

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 02/04/2018 23h11
Marx Beltrão vai montar chapa para eleger três federais, diz Pessoa
Foto: Fabiana Pessoa, Marcos Pereira e Severino Pessoa

Eleito em 2014 pelo PPS com pouco mais de 30 mil votos, o deputado estadual Severino Pessoa trocou, no último final de semana, de partido pela segunda vez na atual legislatura. Na janela partidária de 2016 ele se filiou ao PSC, do deputado estadual Sérgio Toledo.

No último final de semana, o parlamentar trocou o PSC pelo PRB. O ato de filiação foi realizado durante convenção nacional do partido em São Paulo, com presença do presidente nacional do partido, Marcos Pereira.

Pessoa aposta numa candidatura a deputado federal e foi para o PRB numa articulação feita pelo ainda ministro do Turismo Marx Beltrão – ele deixa o cargo até a próxima sexta-feira.

Severino acredita que o PRB conseguirá formar, com a articulação de Marx Beltrão (MDB) uma coligação capaz de eleger até 3 deputados federais: “o Marx está trazendo novos filiados e nós vamos coligar com PSD, Solidariedade e outro partido”, aponta.

Entre os nomes que estão não o grupo e vão formar a chapa, além do próprio Severino, estão o ex-secretário de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, e Maycon Beltrão, irmão de Marx. “O ministro está cuidando de tudo. Além de novos nomes, vamos ter no grupo mais um partido. A proposta é montar uma chapa para eleger até três deputados federais”, enfatiza o deputado.

Força regional

Pessoa vai para a disputar por uma vaga na Câmara dos Deputados confinante na força eleitoral de sua região de origem, o agreste. Até o momento ele é o único pré-candidato “competitivo” a deputado federal de Arapiraca. O deputado estadual Rodrigo Cunha, que também pode disputar o cargo, ainda é dúvida.

O deputado estadual aposta que terá o apoio do prefeito de Arapiraca (Rogério Teófilo) na sua campanha. “Ele tem compromisso comigo”, aponta.

A vice-prefeita do município – e esposa do deputado – Fabiana Pessoa, assumiu a presidência do PRB em Alagoas e será candidata a estadual.