Política

Exclusivo: João Caldas assume comando do PSC em Alagoas

Caldas confirma pré-candidatura ao Senado e inicia na próxima semana conversas com outros partidos em busca de coligação

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 04/04/2018 23h11
Exclusivo: João Caldas assume comando do PSC em Alagoas

Pré-candidato ao Senado, o ex-deputado federal João Caldas deixou o PSB para assumir o comando do PSC em Alagoas. A filiação foi confirmada após comversa com o presidente nacional do partido, o pastor Everaldo Pereira.

“O pastor Everaldo fez o convite depois que soube que o deputado Sérgio Toledo será candidato pelo PR. Ele me chamou e me convidou. E era tudo que eu precisava, voltar ao ninho cristão”, diz JC. A filiação foi encaminhada ao TSE nessa quarta-feira, 4.

Em Alagoas o partido, adianta Caldas, está organizado, com vereadores, prefeitos e diretórios na maioria das cidades do interior e por isso, ele não terá preocupação em fazer novas filiações até o próximo dia 7, quando termina o prazo para quem quer disputar as eleições deste ano.

Quando perguntado se ainda é tempo de filiação, Caldas resumiu: “ os cristãos já estão filiados ao PSC, que é um partido cristão e que tem um dogma”.

Ainda assim, ele espera fazer um gesto, filiando o ex-governador Geraldo Bulhões, de quem foi secretário, ao PSC: “eu liguei para o GB, para avisar que estava assumindo a presidência do partido em Alagoas. Ele ficou muito feliz, porque foi eleito governador pelo PSC. Eu convidei e ele voltará a fazer parte do nosso partido”, aponta.

Quanto a disputa por uma vaga ao Senado este, Caldas avisa: “sou mais candidato do que nunca”.

Segundo tempo

Experiente na política, Caldas avisa que após o dia 7 de outubro vai conversar com outros partidos, para analisar as possíveis coligações. Nesta quarta-feira, 4, ele conversou com alguns líderes políticos de Alagoas, entre eles o deputado federal Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB).

A possibilidade de uma aliança com o grupo de Renan Calheiros é maior nesse momento. "Estamos conversando com todas as correntes da política alagoana. Agora é esperar passar a fase das filiações para avançaro