Política

Alfredo Gaspar fica no MPE: “a prudência fala mais alto que o sonho”

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 07/04/2018 01h01
Alfredo Gaspar fica no MPE: “a prudência fala mais alto que o sonho”

Após uma “longa noite”, o Procurador Geral de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça anunciou no final da tarde de ontem que vai permanecer à frente do Ministério Público Estadual. Ele deixou para anunciar a decisão na sexta-feira a tarde, faltando poucas horas para o fim do prazo de desincompatibilização para ocupantes de cargos públicos de confiança que pretendem disputar mandato nas eleições deste ano.

Alfredo explicou os fatores que pesaram em sua decisão: “família, amigos próximos e a minha responsabilidade com a instituição. Em determinados momentos da vida, a prudência fala mais alto que o sonho”.

Antes de decidir entre ficar no MPE ou abdicar da carreira que tem pela frente para disputar a eleição, o PGJ conversou com vários ‘caciques’ da política alagoana, entre eles JHC e Rui Palmeira. Alfredo mostrou serenidade em sua decisão e aproveitou para renovar o compromisso que tem, como Procurador Geral de Justiça, de dirigir um das mais importantes instituições da república: “tentarei cumprir meu restante de mandato, aqui, no Ministério Público e fazer de tudo para honrar a missão que os meus pares me concederam durante esses oito meses restantes”, disse.