Política

Fim do mistério: descobrimos para onde foi Rosinha da Adefal

Existia a expectativa de que ele disputaria a eleição de deputada federal pelo antigo PTdoB

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 07/04/2018 20h08
Fim do mistério: descobrimos para onde foi Rosinha da Adefal

Na quinta-feira, 5, Rosinha da Adefal surpreendeu ao pedir a desfiliação do Avante . Existia a expectativa de que ele disputaria a eleição de deputada federal pelo antigo PTdoB, onde estava filiada há bons anos.

Surgiu então um mistério: Rosinha recebeu convites do Podemos, PRTB, PV, PPS e PHS. Exceto pelo PHS, todos os partidos que estão no âmbito do Círculo Democrático, o CD, que entrou na briga pela “segunda vaga” de deputado.

Fim do “mistério”. Rosinha recusou os convites e, mais uma surpresa, está agora, formalmente filiada ao PTB. Ela comunicou a sua decisão, nessa sexta-feira, 7, ao governador Renan Filho.

Apesar dos convites, Rosinha decidiu, após conversar com o presidente da legenda em Alagoas, o deputado estadual Antônio Albuquerque, ingressar no PTB.

Antônio Albuquerque diz que a filiação de Rosinha engradece o PTB de Alagoas: “ela tem uma forte liderança e defende uma causa importante. Rosinha é uma deputada que tem uma condição boa de representar um sentimento importante, ela pode naturalmente prestar um relevante serviço a esse segmento, sobretudo por conhecer de perto as necessidades desse segmentos”, aponta o presidente do PTB.

Ainda não é hora

Quanto a seu próprio futuro – se vai para a reeleição ou para federal – Albuquerque diz que cada coisa em seu momento: “a hora agora é de filiação. Mais à frente é que iremos tratar disso”. O PTB, avisa o deputado, segue na aliança com o grupo do governador Renan Filho.

Tem mais

Nos bastidores se especula a filiação de mais um ou dois deputados estaduais ao PTB até este sábado, 7, entre eles Taihse Guedes. Nada confirmado por Albuquerque. “Estamos conversando com vários deputados, mas nada foi definido”, pondera.