Política

Surge outro ‘mistério’ na politica de Alagoas: “onde está Marx Beltrão?”

O deputado federal e ex-ministro não pediu desfiliação ao MDB

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 08/04/2018 23h11
Surge outro ‘mistério’ na politica de Alagoas: “onde está Marx Beltrão?”

Na bolsa de aposta dos bastidores da política alagoana, todos querem saber se Marx Beltrão se filiou ao PSD ou ficou no MDB.

As informações são desencontradas. O deputado federal e ex-ministro não pediu desfiliação ao MDB, um ato formal sem grande valor jurídico. Segundo especialistas o que vale mesmo é o lançamento da nova filiação no sistema Filiaweb, do TSE. Em tese, a nova filiação elimina automaticamente a anterior.

Marx Beltrão não retornou ligações, alimentando o “mistério”.

A versão mais forte neste domingo é de que o ex-ministro do turismo teria decidido ficar no MDB, o que mudaria completamente sua estratégia eleitoral.

Pessoas próximas a Marx Beltrão garantem, no entanto, que ele teria se filiado ao PSD, como especulado, na noite desse sábado, faltando poucas horas para o fim do prazo de filiações.

No MDB, teria dificuldades hoje para emplacar uma candidatura ao Senado, em razão da aliança anunciada com o PR, de Maurício Quintella. NO PSD, Marx poderá ser candidato ao Senado em coligação com uma chapa proporcional.

Este mistério, com certeza, será esclarecido nas próximas horas. Seja como for, Marx Beltrão tem repetido que marchará junto com o governador Renan Filho (MDB) e o senador Renan Calheiros (MDB) nas eleições deste ano. O ex-ministro mantém sua disposição de disputar vaga de senador e descarta uma eventual candidatura à reeleição.