Política

Família Beltrão terá três candidatos a deputado estadual

Com domínio político na região sul de Alagoas, família terá ainda um candidato a deputado federal e um candidato a senador

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 14/04/2018 19h07
Família Beltrão terá três candidatos a deputado estadual

Com forte influência na política alagoana, a família Beltrão ‘domina’ o litoral sul de Alagoas, com prefeitos em cidades como Coruripe (Joaquim Beltrão), Feliz Deserto (Rosiana Beltrão), Piaçabuçu (Djalma Beltrão). Penedo (Marcius Beltrão) e Jequiá da Praia (Janine Beltrão). Além disso, tem um deputado estadual (o patriarca João Beltrão, licenciado da Assembleia Legislativa por problemas de saúde) e um federal (Marx Beltrão, que foi ministro do Turismo).

Os planos da família para as próximas eleições são de expansão. Além de apostar em Maykon Beltrão (PSD) para a Câmara dos Deputados, Marx Beltrão (PSD) mantém sua pré-candidatura ao Senado.

A novidade é que nesta eleição a família terá pela primeira vez mais de um candidato a deputado estadual.

“Nossa família terá três candidatos a deputado estadual”, confirma Marx Beltrão.

Um desses nomes já apresentado aqui é o de Marcelo Beltrão (MDB). Ex-presidente da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos) e com atuação no setor de educação, ele é um dos favoritos na disputa.

Quem também entra na briga por uma vaga na Assembleia Legislativa, confirma Marx Beltrão, é Ivan Beltrão, filho de Joaquim Beltrão, que será candidato pelo PSD.

O outro candidato é Dudu Ronalsa, vereador de Maceió, que também tem atuação polícia na região sul, especialmente em Piaçabuçu. “O Dudu por uma necessidade dele vai ser candidato pelo PSDB, mas também será candidato da família”, aponta Marx Beltrão.

A família Beltrão deve unificar o voto em Renan Filho, Renan Calheiros, Marx Beltrão e Maykon Beltrão. Para estadual, a ‘fórmula’ não foi revelada, mas cada um dos candidatos tem influência em diferentes cidades. Ivan tem o apoio do pai, em Coruripe, assim como Marcelo terá o voto do irmão, Marcius, em Penedo. Os demais prefeitos devem se dividir entre estes três candidatos.