Política

Rui avisa que candidato do PSDB ao governo sai até maio

Eu reunião para lançamento de obras, prefeito disse que nomes foram analisados pelos partidos no último final de semana

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 16/04/2018 14h02
Rui avisa que candidato do PSDB ao governo sai até maio

Com o fim do prazo de filiação partidária e de desincompatibilização de cargos para (7 de abril) os candidatos que vão concorrer nas eleições deste ano, o ritmo agora é outro na política alagoana. Até as convenções, que começam em julho, os partidos costuram coligações – majoritárias e proporcionais.

No grupo palaciano, a situação está mais avançada. A chapa majoritária está praticamente fechada, com as pré-candidaturas de Renan Filho ao governo, Maurício Quintella e Renan Calheiros ao governo. O nome do vice só deve ser definido em julho.

Na oposição, vários grupos tentam se reorganizar depois que de Rui Palmeira desistiu de disputar o governo. O prefeito de Maceió, mesmo fora da disputa, continua à frente do PSDB e voltou a afirmar, nesta segunda-feira, 16, que o partido terá candidato ao governo.

Rui Palmeira confirmou em entrevista, pela manhã, que até o início de maio vai apresentar o nome para disputar o governo de Alagoas.

A declaração foi dada após reunião, nesta segunda-feira, no gabinete da Prefeitura, em que o prefeito anunciou, ao lado do deputado federal Maurício Quintella (PR) a licitação de obra de restauração das Avenidas Fernandes Lima e Via Expressa.

“Estamos trabalhando pra isso (em busca de candidato ao governo). Tivemos reuniões esse fim de semana com os partidos e esperamos anunciar esse nome o mais rápido possível”, disse o prefeito.

O único nome que está no páreo, pelo que se sabe, dentro do ninho tucano, é do deputado estadual Rodrigo Cunha. Há 10 dias, ele prometeu dar uma resposta em duas semanas. O prazo acaba nos próximos dias.