Política

Rui avisa que candidato do PSDB ao governo sai até maio


Redação
Fonte: www.edivaldojunior.com.br

16/04/2018 14h37

Com o fim do prazo de filiação partidária e de desincompatibilização de cargos para (7 de abril) os candidatos que vão concorrer nas eleições deste ano, o ritmo agora é outro na política alagoana. Até as convenções, que começam em julho, os partidos costuram coligações – majoritárias e proporcionais.

No grupo palaciano, a situação está mais avançada. A chapa majoritária está praticamente fechada, com as pré-candidaturas de Renan Filho ao governo, Maurício Quintella e Renan Calheiros ao governo. O nome do vice só deve ser definido em julho.

Na oposição, vários grupos tentam se reorganizar depois que de Rui Palmeira desistiu de disputar o governo. O prefeito de Maceió, mesmo fora da disputa, continua à frente do PSDB e voltou a afirmar, nesta segunda-feira, 16, que o partido terá candidato ao governo.

Rui Palmeira confirmou em entrevista, pela manhã, que até o início de maio vai apresentar o nome para disputar o governo de Alagoas.

A declaração foi dada após reunião, nesta segunda-feira, no gabinete da Prefeitura, em que o prefeito anunciou, ao lado do deputado federal Maurício Quintella (PR) a licitação de obra de restauração das Avenidas Fernandes Lima e Via Expressa.

“Estamos trabalhando pra isso (em busca de candidato ao governo). Tivemos reuniões esse fim de semana com os partidos e esperamos anunciar esse nome o mais rápido possível”, disse o prefeito.

O único nome que está no páreo, pelo que se sabe, dentro do ninho tucano, é do deputado estadual Rodrigo Cunha. Há 10 dias, ele prometeu dar uma resposta em duas semanas. O prazo acaba nos próximos dias.

 



Compartilhe