Política

Frente evangélica alagoana sai do PEN e se filia ao Partido dos Democratas

Após eleger um vereador em Maceió, meta do grupo é conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa de Alagoas em 2018

Por Redação com Assessoria 16/04/2018 16h04
Frente evangélica alagoana sai do PEN e se filia ao Partido dos Democratas

A Atitude Democrática, grupo político com atuação Alagoas, com influência evangélica, enviou para a redaçaõ do Jornal de Alagoas texto sobre a sua participação nas eleições deste ano. O objetivo é participar do processo eleitoral e conquistar pelo menos uma vaga na Assembleia Legislativa, repetindo os bons resultados acalnçados em 2016, quando seus integrantes ajudaram a eleger um vereador em Maceió.

Veja o texto enviado pelo grupo para a redação do Jornal de Alagoas:

O Grupo Político intitulado Atitude Democrática, foi responsável por 65% dos votos do partido PEN na eleição de 2016 em Maceió, conquistando a maioria dos votos, resultando na vitória do vereador Siderlane Mendonça na capital de AL.

A atitude Democrática é formada por: Pb. Jorge Moura, Empresário e membro da Igreja Assembléia de Deus, atual suplente de Vereador em Maceió, Tia Elielza, liderança evangélica, Professora e mobilizadora social, Ex-comandante do Corpo de Bombeiros, Pastor Paulo César, pastor da Igreja Assembléia de Deus no bairro do Trapiche, Hélio Silva, ex-deputado estadual e membro da Igreja Assembléia de Deus em Bebedouro, Kingo, líder comunitário no bairro Santos Dumont e Mobilizador Social; Miguel, líder Comunitário no bairro do Novo Mundo e Mobilizador Social, Franklin Jogador, microempresário e líder Comunitário no bairro do Peixoto, Laerson de Lira, empresário e Comendador da Causa Animal, Cristina Carvalho, graduando em Serviço Social e mobilizadora social.

O grupo conta ainda com outras lideranças na capital e interior do Estado que foram candidatos nas eleições de 2016 e que não irão disputar o pleito esse ano, por motivos estratégicos definidos pela articulação do atitude democrática ADEleições2018.

A meta do grupo é conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa de Alagoas em 2018, como fez em 2016, elegendo Vereador na Capital e conquistar uma vaga na Câmara Federal. Para isso, o Projeto atitude democrática - #ADEleições 2018, foi idealizado, focando o público cristão (evangélicos e católicos) com o intuito de conscientizar estes eleitores para as gravidades de pautas nacionais e locais frente aos valores cristãos, humanos e democráticos.

O posicionamento dos articuladores da Atitude Democrática, Henrique Empreendedor e Isaac Lima, “A atual situação da crise de representatividade Política e institucional que passa o nosso país, revela uma necessidade urgente de eleger novos quadros políticos, em especial os com pautas ligadas ao bem estar das Famílias Brasileiras, anticorrupção, igualdade social (respeito aos direitos individuais e sociais, garantido no texto constitucional)” Afirmam os representantes. “Reiteramos que “a voz” das ruas deve ser ouvida, mas o limite é a Constituição Brasileira”, complementa os articuladores.

Juntos por uma Atitude Democrática.