Política

Aumento já está no limite dos cofres do Estado, diz Renan Filho

Por Redação com Agências 17/04/2018 14h02
Aumento já está no limite dos cofres do Estado, diz Renan Filho

O governador Renan Filho (MDB) informou na manhã desta terça-feira (17), que o governo não terá como aumentar o reajuste salarial. Em entrevista, ele informou que 10% de ganho e com a reposição salarial do mesmo período chegam ao máximo das possibilidades financeiras do Executivo, de forma a não alterar o executivo.

Após Assembleia onde os policiais e bombeiros votam se aprovam ou não a proposta oferecida na sexta-feira passada (13). A sugestão foi a de um aumento de 10% de maneira intercalada, começando a vigorar a partir de 2019. 

“O Estado vai fazer aquilo que puder dentro das possibilidades financeiras. A única coisa que não podemos fazer é colocar em risco as finanças estaduais”, afirma Renan Filho. O governador ainda relembrou outras épocas do Estado das quais não pagavam aos seus funcionários em dia, e diz que Alagoas já esteve em piores situações.

Ainda sobre o reajuste do salário dos servidores ele confirmou que a  folha salarial dos PMs e Bombeiros, ativos e inativos considera atualmente R$ 1,3 bilhão aos cofres estaduais, isto é, 30% do total. 

Esta tarde, a categoria irá decidir se aceita ou não a proposta dada. Caso aceite, os 10% serão concedidos da seguinte forma: 4% em outubro de 2019, 2% em 2020, 2% em 2021 e 2% em 2022 mais IPCA.