Política

Enquete testa intenção de voto para senador em Alagoas

Por Redação com www.edivaldojunior.com.br 04/05/2018 15h03
Enquete testa intenção de voto para senador em Alagoas

As eleições majoritárias tem duas realidades em Alagoas, hoje. Para o governo, Renan Filho segue como favorito e apenas com um único adversário declarado – o pré-candidato ao governo do PSL, Josan Leite.

A disputa para o Senado segue acirrada. Com duas vagas em jogo, os favoritos segundo vários institutos de pesquisa hoje seriam Renan Calheiros e Benedito de Lira. Mas a disputa é acirrada e tem vários outros nomes na “briga”.

Uma enquete criada por Barbosa da Santa Lúcia, nessa quinta-feira, 3, pelo www.feredum.com contava, até às 14h30 desta sexta-feira com 1.905 votos. A enquete segue até o próximo dia 10 de maio.

O resultado parcial mostra uma disputa acirrada pelas primeiras vatas entre Marx Beltrão (PSD), Maurício Quintella (PR), Omar Coelho (Podemos), Flávio Moreno (PSL) e Renan Calheiros (MDB). Na enquete, além destes nomes, também é possível escolher (são duas escolhas) outros pré-candidatos, a exemplo de Ildo Rafael (PSB), João Caldas (PSC) e Benedito de Lira (PP).

O link da enquete tem sido espalhado através de aplicativos por alguns pré-candidatos. Quem quiser votar deve responder (e só pode votar uma vez) quais são seus senadores e depois enviar. O resultado parcial aparece em seguida:

Quais são seus Senadores? (os candidatos aparecme na mesma ordem na foto desta matéria)
Marx Beltrão - PSD
Renan Calheiros -PMDB
Benedito de Lira -PP
Ildo Rafael - PSB
Maurício Quintela - PR
Omar Coelho - Podemos
João Caldas - PSC
Flavio Moreno - PSL

Para votar, acesse o link a seguir: https://www.ferendum.com/pt/PID143395PSD91833

Dentro da lei

De acordo com o texto na página da enquete, “Não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. Podem votar em várias opções. Participem! A enquete será encerrada no dia 10 de Maio de 2018, às 15:00hs.