Política

Rodrigo Cunha frustra Rui Palmeira e vai disputar Senado


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

10/05/2018 21h08

O presidente do PSDB em Alagoas terá que se desdobrar para cumprir a promessa de que o partido terá um candidato ao governo. Contrariando as expectativas do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, o deputado estadual Rodrigo Cunha acaba de anunciar que irá disputar o Senado.

Depois de frustrar toda a oposição com sua própria desistência, Rui Palmeira defendeu publicamente o nome de Rodrigo Cunha para o governo, enquanto o ex-governador Teotônio Vilela Filho defendia – ainda que “discretamente” o lançamento do deputado tucano para Senado.

Enfraquecido no comando do PSDB alagoano, Rui Palmeira terá agora que buscar outro nome para enfrentar Renan Filho. Pior, terá que decidir se manterá ocupando espaço na prefeitura o grupo do senador Benedito de Lira (PP), que vai para a reeleição e o grupo do deputado federal Maurício Quintella (PR), que é pré-candidato ao Senado. Tanto o senador quanto o deputado dão sustentação ao prefeito em Brasília e tem conseguido, juntos, trazer recursos para a prefeitura de Maceió.

“Anuncio oficialmente que sou pré-candidato ao Senado Federal”, disse Rodrigo Cunha.

A decisão foi comunicada por meio de suas redes sociais. Leia, na íntegra:

"Quando olho para trás, vejo que a vida sempre exigiu de mim coragem. E é com esta mesma coragem que quero continuar seguindo em frente, abrindo mão dos caminhos considerados mais fáceis. Como todos sabem, entrei na política não em busca de um mandato, e sim, com a missão de ajudar a transformar a realidade de Alagoas. Por isso, a cada dia tenho mais certeza de que é necessário andar com independência, autonomia e, principalmente, sem intermediários, conversando diretamente com as pessoas. Dentro destes critérios, a caminhada que faz sentido para mim neste momento é a do Senado. Anuncio oficialmente que sou pré-candidato ao Senado Federal"

 



Compartilhe