Política

Arthur Lira diz que incomoda caciques políticos

O deputado federal, líder do PP na Câmara dos Deputados deu sua opinião em pedido de resposta

Por Redação JAL com www.edivaldojunior.com.br 14/05/2018 08h08
Arthur Lira diz que incomoda caciques políticos

Confira a seguir, texto vindo do deputado federal Arthur Lira, líder do PP na Câmara dos Deputados, sobre o texto anterior (Ministério da Saúde é usado na “compra” de apoio de políticos em AL)

Reproduzo na íntegra:

“Utilizar a máquina pública estadual para caluniar e distribuir notícias mentirosas é lamentável. Sempre fiz política buscando o consenso usando como instrumento o diálogo franco.

É dessa forma que participo da Liderança do PP na câmera federal, e foi com muito trabalho dos membros do partido, é que conseguimos aumentar consideravelmente a nossa bancada federal.

Isso incomodou muito alguns caciques políticos, que não conseguem aceitar o nosso crescimento. Utilizar como ferramenta de trabalho, a mentira, é sinal de desespero da derrota do grupo que comanda o governo estadual.

Quem está acostumado a mentir, a enganar, a esconder as mazelas do governo, não tem autoridade moral para denúncias, principalmente quem está envolvido até o pescoço em fraudes na saúde, utilizando recursos de salvar vidas para benefício próprio, e para comprovar é só ver a operação do desvio de 230 milhões do SUS de Alagoas, desencadeada pela polícia federal”.

Explicação

A matéria citada no início refere-se a um reportagem da ISTOÉ, que circula esta semana em todo o país. A leitura do texto aponta para fatos que julgo relevantes. Tão relevantes quanto a resposta do deputado. O julgamento dos fatos cabe ao leitor. E se houve algum tipo de ilício, de um lado ou outro, cabe ao poder público a devida apuração.