Política

Rui prepara “casca de banana” para Renan Filho com candidato surpresa ao governo


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

18/05/2018 23h28

O deputado estadual Rodrigo Cunha anunciou que é pré-candidato ao Senado. O comunicado veio pelas redes sociais, no último dia 10 de maio. Com a decisão, não faria o menor sentido que seu nome seja testado para o governo em pesquisa registrada no TSE, no último dia 14, que será divulgada neste domingo, 20, pela TDL Pesquisas.

Não faria sentido…. Mas nos bastidores a história que corre é outra. Nos últimos dias a versão mais consistente é que Rodrigo Cunha será avaliado como candidato a governador em várias pesquisas quantitativas e qualitativas, enquanto percorre o estado como pré-candidato ao Senado.

Essa seria a “casca de banana” que o presidente do PSDB e prefeito de Maceió, Rui Palmeira, estaria preparando para o governador Renan Filho. Lançar um nome competitivo ao governo no período de realização das convenções, em julho.

Não é só. A pesquisa da TDL testa ainda outro cenário que vem sendo alimentado por alguns grupos de oposição. A pesquisa vai testar a candidatura de Fernando Collor. Para muitos, ele seria um nome capaz de balançar as estruturas do Palácio dos Palmares, tanto quanto Rodrigo Cunha.

A pesquisa também testa, claro, o nome de Rodrigo Cunha para o Senado. Já se sabe que ele mudou o cenário em Maceió da disputa em Maceió, ficando em segundo lugar em diferentes levantamentos.

Se os números das próximas pesquisas forem animadores, Rui Palmeira vai trabalhar para lançar Rodrigo Cunha ao governo. Um detalhe, que um importante interlocutor, que tem conversado muito com o deputado estadual tucano nos últimos dias, chama a atenção: “o Rodrigo nunca disse que não seria candidato ao governo, apenas disse que nesse momento é pré-candidato ao Senado. Ou seja, ele deixou aberta a possibilidade de enfrentar Renan Filho”, pondera.

Veja o questionário da pesquisa registrada pela TDL no TSE, que será divulgada no dia 20 de maio:



Compartilhe