Política

Agente da PF quer “aposentar” Benedito de Lira e Renan Calheiros

Por Redação com Jornal de Alagoas 19/05/2018 19h07
Agente da PF quer “aposentar” Benedito de Lira e Renan Calheiros
Bolsonaro com o agente da PF, Flávio Moreno (foto divulgação)

Pode ser apenas uma jogada de marketing eleitoral – ou não. Mas agentes da Polícia Federal de diversos estados do Brasil vão as disputar as eleições deste ano apostando na aprovação popular de operações como a Lava Jato e outras ações de combate a corrupção.

O presidente do PSL em Alagoas e agente da PF, Flávio Moreno, é um dos integrantes da Frente dos Agentes da Polícia Federal que será lançada no próximo dia 22 de maio em Brasília. Ele avisa que em Alagoas o seu objetivo é “vestir o pijama xadrez da aposentadoria” nos senadores Renan Calheiros (MDB) e Benedito de Lira (PP).

Não será uma disputa fácil. Mas segundo texto distribuído pela assessoria do PSL Moreno “ganhou força depois que enquete com mais de 3 mil participantes via Ferendum, que o colocou com 20,3%, desbancando seus principais concorrentes, Renan Calheiros e Biu de Lira”.

Moreno e de outros candidatos do PSL em Alagoas seguem a estratégia de “colar” na imagem de Bolsonaro. O pré-candidato ao presidente é o segundo nas pesquisas em Alagoas, atrás apenas do ex-presidente Lula.

Veja o texto do PSL sobre o lançamento da Frente dos Agentes da Polícia Federal:

Flavio Moreno, Policial Federal de AL, aliado de Bolsonaro, integra Frente da Lava Jato e aguarda aposentadoria de Renan Calheiros e Biu de Lira.

Flávio Moreno, Policial Federal, pré-candidato a Senador (PSL/AL), pelo partido de Bolsonaro é o representante de Alagoas no projeto de renovação política que será lançado em Brasília (DF) no dia 22 de maio. A Frente dos Agentes da Polícia Federal – ou Frente da Lava Jato, em alusão à operação iniciada em 2014 que notabilizou o trabalho dos agentes - lançará cerca de 30 pré-candidatos às eleições para Congresso Nacional e para as câmaras legislativas.

Moreno, ganhou força depois que enquete com mais de 3000 participantes via Ferendum, o colocou com 20,3%, desbancando seus principais concorrentes, Renan Calheiros e Biu de Lira. Diferente deles, o Policial diz que vai trabalhar pela aprovação de leis para militarização das escolas públicas, valorizar a segurança, a família e o combate à corrupção, aumentar o rigor penal, inclusive com a lei do abate e revogação do estatuto do desarmamento, além da redução do gigantismo estatal benéfico a corrupção e da carga tributária em 50%, incentivando a geração de empregos e renda, aumentando a qualidade de vida das pessoas. Fazer o que os atuais representantes no Senado não fizeram.
Os Policiais querem profissionais no Congresso Nacional e nas câmaras legislativas pela modernização da segurança pública e por maior rigidez no combate à corrupção.

A iniciativa conta com incentivo da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Segundo o presidente da entidade, desde 2016, a Fenapef recebe inúmeras manifestações populares pedindo maior representatividade dos agentes da PF na política. “A população confia que os policiais federais podem ter um papel decisivo no combate à corrupção nos ambientes de tomada de decisão”, avalia.

Segundo, o Policial Federal Flávio Moreno, que é presidente do (PSL-AL) e coordenador dos Agentes Federais do Brasil com mais de 1,5 milhão de seguidores, o objetivo é a formação de uma bancada que vai defender os principais temas de interesse da população brasileira. “Buscamos promover o combate à corrupção e lutar por uma real melhoria no sistema de segurança pública em todo o Brasil. Precisamos faxinar o país dos corruptos”, afirma.

Para Moreno, “Renan Calheiros e Biu de Lira investigados na Lava Jato precisam vestir o pijama xadrez, da aposentadoria. Ambos, juntos somam mais de 80 anos na política, envergonham Alagoas e o Brasil. O povo não aguenta mais a influência nefasta desses na vida pública e nos governos dos últimos 30 anos”, diz.

Serviço
Lançamento da Frente dos Agentes da Polícia Federal
Data: 22 de maio
Hora: às 18h30
Local: Clube da Amagis/DF – Setor de Clubes Sul, Trecho 2 – Brasília (DF).