Política

Quintella recebe apoio em 90 cidades e empata com Biu

Pré-candidato a senador, o ex-ministro aposta na TV, redes sociais e no contato direto com o eleitor para ganhar eleição

Por Redação com Jornal de Alagoas 21/05/2018 22h10
Quintella recebe apoio em 90 cidades e empata com Biu
Maurício Quitella, durante evento, ao lado de Renan Filho

Renan Filho (MDB) deve disputar a reeleição, em outubro, com o apoio de 99 dos 102 prefeitos de Alagoas. Apenas Rui Palmeira, em Maceió, Rogério Teófilo, em Arapiraca e Tainá Veiga, em Lagoa da Canoa, não sinalizaram até o momento que vão votar o no atual governador.

Alinhado com o governo, o senador Renan Calheiros (MDB), que também é pré-candidato a reeleição, terá apoio próximo ao de Renan Filho, devendo receber o primeiro ou segundo votos de 95 a 96 prefeitos.

Na busca pelo segundo voto de lideranças municipais para o Senado, o senador Benedito de Lira (PP) e o deputado federal Maurício Quintella (PR), que são pré-candidatos ao Senado, estão praticamente “empatados” no número de prefeitos segundo avaliação feita nos bastidores da política alagoana.

Após um esforço para ampliar sua base, o ex-ministro dos Transportes Maurício Quintella avalia que tem o apoio hoje de cerca de 40 prefeitos, além da segunda força em pelo menos 50 cidades. “Essa é base praticamente igual a do Biu (Benedito de Lira). Mas acreditamos que vamos ampliar bastante nos próximos dias”, afirma Quintela.

Entre os apoios que recebeu nos últimos, Quintella lista aliados históricos dos Calheiros, a exemplo de Cícero Cavalcante, na região norte, e do prefeito Hugo Wanderley, de Cacimbinhas. Além disso, ele avança com estratégias diferentes onde o segundo voto já está fechado com Benedito de Lira. Na região de Junqueiro, ele recebeu o apoio de Leandro do Posto, que foi candidato de oposição á prefeitura e vem conversando com outros adversários da família Pereira na região.

O objetivo, segundo Quintella, é consolidar o espaço na política antes da convenção. “Temos andado junto com o governador Renan Filho por todo o estado, o que ajuda a consolidar novos apoios”, diz.

Para viabilizar a eleição, Maurício Quintella vai apostar também no contato direto com o eleitor, no uso das redes sociais e nos programas de rádio e televisão.

O objetivo, de acordo com Maurício Quintella, é assegurar a reeleição do governador Renan Filho e dos dois senadores da chapa. “Um candidato a governador bem avaliado, como é o caso de Renan Filho, historicamente tem conseguido eleger em Alagoas os dois senadores e esse ano acredito que será assim”, afirma.