Política

PT já indicou nome de nova secretária do governo de RF

Ricardo Barbosa, presidente do PT, diz que partido indicou Maria José para assumir a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos

Por Redação com Jornal de Alagoas 03/06/2018 18h06
PT já indicou nome de nova secretária do governo de RF
Ricardo Barbosa, durante congresso estadual do PT que definiu aliança com Renan Filho

O Partido dos Trabalhadores está de volta a base do governo Renan Filho (MDB) – agora oficialmente. As definições foram estabelecidas numa longa reunião na última quinta-feira, 31, entre dirigentes do PT e o governador.

Além de definir questões como a participação do partido nas eleições, ficou definido que o PT indicará um nome para ocupar a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos. O nome, avisa o presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, que participou das negociações com o governador Renan Filho ao lado do deputado federal Paulão, já foi escolhido.

“Será a companheira Maria José, que já foi superintendente da Fundação Palmares e é sem dúvidas uma pessoa que tem plenas condições de desempenhar um papel importante na Secretaria”, aponta Barbosa. A nomeação da nova secretária deve sair já Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 4. Na segunda-feira o partido deve acompanhar também a nova secretária ao Palácio dos Palmares, para a formalização de sua posse.

Estratégias

O Partido dos Trabalhadores de Alagoas trabalha com duas prioridades na aliança que foi definida com o grupo do governador nas eleições deste ano: a reeleição de Paulão para a Câmara dos Deputados e a defesa da candidatura do ex-presidente Lula. A aliança, que visa a formação de chapa majoritária e proporcional nas eleições deste ano, foi aprovada em congresso estadual do partido.

“Agora é seguir em frente construindo esta parceia junto ao governo e rumo as eleições de 2018 para consolidar todos os objetivos que foram estabelecidos, tanto a eleição de Lula, quanto de Renan Filho governador, Renan Calheiros senador, Paulão federal, uma bancada significativa de deputados estaduais e avançar neste projeto que creio eu é um projeto da maioria da população de Alagoas”, afirma Ricardo Barbosa.