Política

‘Quero me colocar no papel de conciliador’, diz Rodrigo Cunha sobre cursos a distância

Por REDAÇÃO COM ASSESSORIA 07/06/2018 16h04
‘Quero me colocar no papel de conciliador’, diz Rodrigo Cunha sobre cursos a distância
Reprodução/Internet

Uma audiência será realizada na próxima sexta-feira (08), às 9h, na Assembleia Legislativa, para discutir o ensino na modalidade Educação à Distância, mais conhecida como EAD. A proposta do deputado Rodrigo Cunha surgiu depois de denúncias de consumidores de que poderia haver fraudes na execução dessa modalidade educacional no estado.

"Recebi a visita de profissionais de educação física que demonstraram preocupação na condução desta modalidade de ensino, especialmente em cursos da área de saúde, que necessitam de uma determinada quantidade de horas destinadas a aulas práticas", contou Rodrigo.

O principal objetivo da audiência, segundo o deputado, é saber como está a regulação e fiscalização dos cursos EAD no estado. Já que existem essas denúncias e algumas notícias veiculadas pela imprensa de pessoas que foram vítimas de diplomas falsos. "Há também exemplos bem sucedidos de cursos nesta modalidade, por isso quero ouvir as partes e me colocar no papel de conciliador para que todos saiam ganhando", finalizou Rodrigo.