Política

Renan, RF e Quintella vão às ruas no projeto “Queremos Ouvir Você”

O objetivo é ouvir as pessoas, num contato direto. Uma espécie do Brasil que Queremos cara a cara

Por Redação com Jornal de Alagoas 08/06/2018 15h03
Renan, RF e Quintella vão às ruas no projeto “Queremos Ouvir Você”
Queremos Ouvir Você (Foto: Marcos César)

Iniciativa, em 2014, foi do senador Renan Calheiros (MDB), o projeto “Queremos Ouvir Você” está de volta. Começou nesta quinta-feira, 7, na comunidade Piabas, no Jacintinho e seguirá até o final de junho em 50 edições, sendo duas por dia, diferentes pelos bairros, conjuntos e grotas da capital. Nesta sexta-feira, 8, serão realizadas duas reuniões do projeto em Fernão Velho e Rio Novo. O objetivo é ouvir as pessoas, num contato direto. Uma espécie do 'Brasil que Queremos' cara a cara.

O “Queremos Ouvir” ajudou o grupo de Renan Filho a ganhar as eleições passadas. No entanto, segundo o senador Renan Calheiros, presidente do MDB em Alagoas, o objetivo é outro.

Para ele, o projeto é uma grande oportunidade de ouvir as pessoas, que não deve ser confundida com campanha eleitoral. “A eleição é em outubro e a campanha começa em agosto. Agora queremos ouvir as pessoas, saber qual o sentimento das ruas. Precisamos atualizar as informações para conhecer melhor as necessidades da população. Em cada lugar, apesar de muitas demandas em comum, existem necessidades bem diferentes”, diz.

De acordo com o senador, várias ações do governo de Alagoas na capital e no interior nasceram da primeira edição do “Queremos Ouvir Você” realizada em 2014. “Iniciativas importantes como o programa Vida Nova nas Grotas, a construção de novos hospitais ou programas que melhoraram a segurança da população como o Ronda nos Bairros, nasceram do diálogo direto com as comunidades”, explica, acrescentando que “vamos mais uma vez ouvir as pessoas, que podem participar dessa forma da definição das políticas públicas”.

Nesta quinta-feira, 7, além do senador, participaram o “Queremos Ouvir Você” o governador Renan Filho, o deputado federal Maurício Quintella, deputados estaduais e vereadores. O governador ouviu muitas reivindicações, mas também recebeu elogios a programas realizados pelo governo como o Vida Nova nas Grotas e foi muito aplaudido ao anunciar o funcionamento, nos próximos meses da UPA do Jacintinho. A construção da UPA, que vai atender a região norte da capital, foi uma das reivindicações que o governador recebeu na campanha passada.

E lá nas Piabas, Renan Filho mais uma vez anotou tudo, todos os pedidos e sugestões que foram apresentadas pelas pessoas. Muitas destas ações, avisa o governador, no que dep