Política

Em vídeo, Renan declara apoio a candidatura de Lula a presidência

O vídeo foi divulgado pelas redes sociais do senador na noite desta sexta-feira

Por Redação com Jornal de Alagoas 08/06/2018 23h11
Em vídeo, Renan declara apoio a candidatura de Lula a presidência
Rena e Lula, juntos em Alagoas (foto Facebook)

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) gravou vídeo de apoio ao ex-presidente Lula, no qual defende que "o Nordeste precisa de Lula Livre" para retomar a esperança. A declaração de Renan possivelmente inicia uma onda de apoio de políticos ao ex-presidente na região.

O vídeo foi divulgado pelas redes sociais do senador na noite desta sexta-feira, 8, antes mesmo do lançamento da candidatura de Lula a presidência.

Renan não foi ao ato, realizado em Minas Gerais, por conta de compromissos em Alagoas, mas fez questão de declarar apoio ao ex-presidente: “O Lula é candidato a voltar à presidência da República e tem direito de fazer campanha porque não cometeu crime algum e foi condenado sem provas”, afirma.

A eleição de Lula representa, na avaliação do senador, uma esperança para o Brasil sair da crise. “O Brasil quer sair dessa escuridão para recuperar a esperança de ser feliz de novo. Quer a volta do emprego, das oportunidades para todos, do crescimento econômico, da Justiça e da paz social”, completa Renan.

Na íntegra

Leia o que disse, no vídeo, o senador Renan Calheiros: “O Lula é candidato a voltar a presidência da República. Tem direito de fazer campanha porque não cometeu crime algum e foi condenado sem provas. Nestas condições, o que decidirão os tribunais superiores? O Nordeste precisa de Lula livre. O Brasil quer sair dessa escuridão para recuperar a esperança de ser feliz de novo. Quer a volta do emprego, das oportunidades para todos, do crescimento econômico, da Justiça para todos e da paz social”.