Política

Quintella traz ministro a AL para inaugurar obras e liberar mais recursos

Valter Casimiro, ministro dos Transportes, vai anunciar construção de aeroporto de terminal de passageiros no Porto de Maceió

Por Redação com Jornal de Alagoas 09/06/2018 21h09
Quintella traz ministro a AL para inaugurar obras e liberar mais recursos
Maurício Quintella e Valter Casimiro (reprodução Facebook)

O deputado federal Maurício Quintella (PR), ex-ministro dos Transportes, gravou vídeo essa semana com o atual titular da Pastas, Valter Casimiro Silveira, para falar de obras que estão sendo realizadas em Alagoas e anunciar novas ações de infraestrutura que serão realizadas no estado.

“Vamos juntos anunciar a conclusão da dragagem no Porto de Maceió, a liberação de mais um trecho de 10 km da BR 101 entre Junqueiro e Teotonio Vilela, novas obras para Maceió e para Alagoas”, adianta.

Além dos R$ 35 milhões da dragagem, Quintella vai anunciar a liberação, ao lado de Valter Casimiro, de mais R$ 42 milhões para reformas, construção do terminal de passageiros e melhoria da infraestrutura do Porto de Maceió.

O ministro diz que “já estou me sentindo alagoano. É um prazer dar continuidade a tudo que o Maurício estava fazendo por Alagoas aqui no Ministério. Os investimentos estão assegurados, deixados pelo aqui no Orçamento do Ministério”, aponta.

De acordo com Maurício Quintella a visita do ministro a Alagoas será no próximo dia 21. “Vamos trazer o Valter a Alagoas, para uma verdadeira maratona de atividades. Já está confirmada na agenda a inauguração da dragagem do Porto de Maceió, o anúncio do processo de licitação do terminal de passageiros no Porto, visita as obras do Viaduto da PRF e inauguração de um trecho de 10 km da duplicação da BR 101, entre outras atividades”, adianta.

Quintella destaca a importância da dragagem do Porto de Maceió, após 20 anos sem nenhum serviço deste tipo: “com o aumento do calado, o Porto de Maceió volta a receber navios de maior porte, poderá receber operações de transporte de contêineres, além de incrementar o turismo com a volta dos grandes embarcações de cruzeiro”, aponta

Valter Cassimiro vai anunciar ainda, adianta Maurício Quintella, o início do processo de contratação do aeroporto de Maragogi, além de ratificar o compromisso com o processo de construção do aeroporto de Arapiraca.

Para ver o vídeo acesse o link: https://www.facebook.com/mauricioquintellalessa/videos/1713858922027730/