Política

Jeferson Moraes surge como novidade e vai reforçar time de federal do PRTB

Por Redação com Jornal de Alagoas 10/06/2018 21h09
Jeferson Moraes surge como novidade e vai reforçar time de federal do PRTB
Ao lado de Adeilson Bezerra, Jeferson Moraes anuncia pré-candidatura a deputado federal

Ex-deputado estadual, repórter policial "linha dura" e apresentador de televisão, o jornalista Jeferson Moraes é a última novidade do PRTB. Com o um perfil semelhante ao do dpeutado federal Cícero Almeida, que conquistou em 2014 uma vaga pelo partido, Moraes entra na dipusta para a Câmara dos Deputados para ajudar o PRTB a conquistar uma vaga de deputado federal, que poderá ser a dele.

Segundo a direção estadual do partido, em recente pesquisa realizada pelo Instituto Falpe em Maceió, Moares surge como boa promessa na disputa de federal. A pesquisa, de acordo com o partido, trouxe uma constatação importante. Candidatos com problemas na justiça terão dificuldades para manter-se no poder. O deputado Rodrigo Cunha, que dias atrás anunciou candidatura ao senado, desponta com mais de 20 pontos na preferência do eleitor, desbancando Renan Calheiros e Biu de Lyra.

Na corrida para deputado federal, outra surpresa, mesmo sem anunciar em nenhum momento que seria candidato, o ex-deputado Jeferson Morais aparece muito bem na pesquisa. Morais fica atrás apenas de JHC, Ronaldo Lessa e Heloisa Helena.

Filiado ao PRTB, Jeferson Morais é jornalista e durante mais de uma década apresentou programa de TV diário, quando conseguiu chegar á Assembleia Legislativa em 2010 com mais de 38 mil votos. O presidente do PRTB , Adeilson Bezerra, disse não estar surpreso com o desempenho de Morais “por ser um político sempre presente junto a periferia. Temos uma chapa muito boa, com bons valores e vamos surpreender”.