Política

Ricardinho Santa Ritta surge como novidade do MDB de AL


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

10/06/2018 22h40

Tudo vai depender a conjuntura e do momento. Mas Ricardinho Santta Ritta deve mesmo ser apresentado como uma das novidades do MDN de Alagoas na disputa por uma vaga proporcional nas eleições deste ano.

Até o momento o MDB só tem um candidato a deputado federal já conhecido – o atual deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior. O partido no entanto tem o compromisso de apresentar uma lista como mais outros quatro nomes. Um deles pode ser Ricardinho, que se confirmar disputará pela primeira vez uma eleição. O nome dele também pode ser lançado para deputado estadual, Atualmente, a lista do MDB tem 11 nomes, incluindo alguns deputados de mandato.

Estadual? Federal? Ricardinho faz mistério. “Conversei com o presidente do MDB e coloquei meu nome à disposição. Estou pronto para somar. Quero dar minha contribuição, se necessário como candidato, da mesma forma que tenho contribuído com Alagoas e com os alagoanos lá em Brasília. Tenho muitas ideias e bons projetos, que pode alavancar o desenvolvimento do estado, especialmente na geração de empregos”, aponta.

Com trânsito em Brasília onde sempre atua no apoio a muitos alagoanos, Ricardinho é empresário, bacharel em direito e administração, já foi assessor parlamentar, coordenou a assessoria política do Ministério da Agricultura, foi assessor especial no Ministério do Turismo e secretário Nacional de Irrigação.

No ano passado, em razão de algumas divergências com o governo de Renan Filho (MDB), ele chegou a pensar em deixar o partido para apresentar um projeto na oposição. “Infelizmente o projeto da oposição em Alagoas hoje é combater os Calheiros. Isso é um erro. Até porque o senador Renan Calheiros tem serviços prestados ao estado e ainda tem muito a contribuir. Além disso, o governador Renan Filho tem grande aprovação. Reconheço que ele é um excelente governador, embora o governo e a equipe precise de ajustes e correções. Nesse cenário, acredito que posso contribuir mais ficando no MDB”, afirma.

Com atuação em várias campanhas, incluindo a eleição de Renan Filho para o governo e a eleição de JHC para a Câmara Federal, Ricardinho tem forte atuação nas redes sociais e é um político jovem, com um perfil de renovação. “Vamos avaliar o cenário, conversar com as pessoas, peles redes sociais, pessoalmente, nos bairros, nas ruas, nas casas, na capital e no interior. Será a partir daí que vamos decidir, junto com a direção do MDB nosso posicionamento. Estou á disposição do partido. Posso disputar um mandato de deputado, seja estadual ou federal, ou atuar de outra forma na eleição. Mas estou aqui para dar minha contribuição”, enfatiza.



Compartilhe