Política

Ricardinho Santa Ritta surge como novidade do MDB de AL

Empresário pode disputar vaga de deputado federal ou deputado estadual nas eleições deste ano

Por Redação com Jornal de Alagoas 10/06/2018 22h10
Ricardinho Santa Ritta surge como novidade do MDB de AL

Tudo vai depender a conjuntura e do momento. Mas Ricardinho Santta Ritta deve mesmo ser apresentado como uma das novidades do MDN de Alagoas na disputa por uma vaga proporcional nas eleições deste ano.

Até o momento o MDB só tem um candidato a deputado federal já conhecido – o atual deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior. O partido no entanto tem o compromisso de apresentar uma lista como mais outros quatro nomes. Um deles pode ser Ricardinho, que se confirmar disputará pela primeira vez uma eleição. O nome dele também pode ser lançado para deputado estadual, Atualmente, a lista do MDB tem 11 nomes, incluindo alguns deputados de mandato.

Estadual? Federal? Ricardinho faz mistério. “Conversei com o presidente do MDB e coloquei meu nome à disposição. Estou pronto para somar. Quero dar minha contribuição, se necessário como candidato, da mesma forma que tenho contribuído com Alagoas e com os alagoanos lá em Brasília. Tenho muitas ideias e bons projetos, que pode alavancar o desenvolvimento do estado, especialmente na geração de empregos”, aponta.

Com trânsito em Brasília onde sempre atua no apoio a muitos alagoanos, Ricardinho é empresário, bacharel em direito e administração, já foi assessor parlamentar, coordenou a assessoria política do Ministério da Agricultura, foi assessor especial no Ministério do Turismo e secretário Nacional de Irrigação.

No ano passado, em razão de algumas divergências com o governo de Renan Filho (MDB), ele chegou a pensar em deixar o partido para apresentar um projeto na oposição. “Infelizmente o projeto da oposição em Alagoas hoje é combater os Calheiros. Isso é um erro. Até porque o senador Renan Calheiros tem serviços prestados ao estado e ainda tem muito a contribuir. Além disso, o governador Renan Filho tem grande aprovação. Reconheço que ele é um excelente governador, embora o governo e a equipe precise de ajustes e correções. Nesse cenário, acredito que posso contribuir mais ficando no MDB”, afirma.

Com atuação em várias campanhas, incluindo a eleição de Renan Filho para o governo e a eleição de JHC para a Câmara Federal, Ricardinho tem forte atuação nas redes sociais e é um político jovem, com um perfil de renovação. “Vamos avaliar o cenário, conversar com as pessoas, peles redes sociais, pessoalmente, nos bairros, nas ruas, nas casas, na capital e no interior. Será a partir daí que vamos decidir, junto com a direção do MDB nosso posicionamento. Estou á disposição do partido. Posso disputar um mandato de deputado, seja estadual ou federal, ou atuar de outra forma na eleição. Mas estou aqui para dar minha contribuição”, enfatiza.