Política

Projeto que concede o passe livre em ônibus durante as eleições é aprovado na CCJ

Por REDAÇÃO COM AGÊNCIAS 14/06/2018 13h01
Projeto que concede o passe livre em ônibus durante as eleições é aprovado na CCJ
Reprodução/Internet

O projeto de lei, de autoria do vereador Samyr Malta, Samyr Malta (PSDC), concedendo isenção na tarifa dos ônibus urbanos nos dias de eleições no país. Recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Maceió (CMM), ele apresentou a matéria nessa terça-feira (12). 
 
Irá vigorar a isenção desde duas horas antes até duas depois do horário fixado pela Justiça Eleitoral para o pleito, o vereador quer evitar que muitos eleitores deixem de votar por morar distantes das secções eleitorais e não ter dinheiro para pagar o ônibus. 

A apresentação do projeto de lei tem como base estatística uma eleição suplementar não em Alagoas, mas no Estado do Tocantins, no último domingo (3), quando houve 17,13% de votos nulos, 2.06% de brancos e uma abstenção de 30,14%.

A proposta recebeu o apoio dos vereadores José Márcio Filho (PSDB) e Sílvio Camelo (PV), que sinalizaram em plenário que devem subscrever a iniciativa de Samyr Malta.

O parecer foi publicado no Diário Oficial de Maceió (DOM) desta quinta-feira (14), mas, o PL ainda precisa ser aprovado em plenário antes de seguir para apreciação do prefeito Rui Palmeira (PSDB).