Política

Em entrevista a Veja, suposto ex-colega quer dinheiro para contar ação de Bolsonaro

O suposto colega é coronel reformado Fábio Passos da Silva

Por Redação com Veja 17/06/2018 14h02
Em entrevista a Veja, suposto ex-colega quer dinheiro para contar ação de Bolsonaro
Reprodução/Veja

De acordo com a próxima edição da Veja, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que encabeça as pesquisas nos cenários que excluem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda tem contas a acertar com seu passado. 

A revista eletrônica VEJA, Em 1987, noticiou que ele e um colega pretendiam explodir bombas em quartéis do Exército para pressionar a cúpula do governo a conceder reajustes salariais para os militares. 

O suposto colega é coronel reformado Fábio Passos da Silva, que jamais falou publicamente sobre o episódio. Fábio foi localizado em Fortaleza (CE). E informou à reportagem que, em troca de 250 000 reais, falaria “sobre o que está nos autos e sobre o que ficou de fora”. A revista não paga por informações.

A família de Passos da Silva ainda aceitaria uma boa recompensa pelo segredo que mantém guardado. A mulher de Passos da Silva procurou recentemente Jair Bolsonaro, um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), aliado do presidenciável na Câmara. 

Bolsonaro admite que ela falou em dinheiro, mas assegura que encurtou a conversa porque notou que o pedido ‘cheirava’ a extorsão.