Política

32% acham Lula o mais preparado para a economia do Brasil, diz Datafolha

Por Notícias ao Minuto 22/06/2018 14h02
32% acham Lula o mais preparado para a economia do Brasil, diz Datafolha
© Nacho Doce / Reuters

Uma pesquisa do Datafolha foi divulgada na madrugada desta sexta-feira (22) mostrando que para 32% dos brasileiros, o ex-presidente Lula é o mais preparado para fazer o Brasil voltar a crescer. Seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, logo atrás vem Marina Silva (Rede), com 8% dos eleitores.

Os números de Lula são ainda maiores na região Nordeste, onde ele é o preferido de 51% dos eleitores, contra 8% que citaram Bolsonaro.

O pestista está preso, desde o dia 7 de abril, na Polícia Federal em Curitiba, condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Os dados da pesquisa se assemelham aos resultados do último levantamento sobre as intenções de voto dos brasileiros, em que Lula registrou 30% da preferência do eleitorado. Por isso, o PT segue apostando na candidatura do ex-presidente, embora ele esteja enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Lula encerrou seu segundo mandato na Presidência, em 2010, com alta aprovação popular e uma taxa de crescimento do PIB de 7,6%, o maior índice desde 1985.

Já o presidente Michel Temer (MDB), reprovado por 87% dos entrevistados, ganhou nota 0 de 53% das pessoas ouvidas no estudo. Reprovado por 82% dos entrevistados, o emedebista registrou queda em sua nota média, que chegou agora a 1,9. Em abril, era de 2,7, sendo que 41% deram nota zero.