Política

Marx Beltrão sinaliza que vai marchar ao lado dos Renans e de Quintella

Ocorreu uma sinalização pública de que o grupo do governador, enfim, chegou ao entendimento com Marx Beltrão

Por Redação com Jornal de Alagoas 23/06/2018 23h11
Marx Beltrão sinaliza que vai marchar ao lado dos Renans e de Quintella
Marx Beltrão, Renan Filho e Maurício Quintella em São Miguel dos Milagres

No sábado, 16, durante inauguração do Cisp de São Miguel dos Milagres, o governador Renan Filho (MDB) pregou a união de forças em defesa de Alagoas. Ao lado dele estavam os ex-ministros e deputados Maurício Quintella (PR) e Marx Beltrão (PSDB).

Foi uma sinalização pública de que o grupo do governador, que inclui o senador Renan Calheiros, enfim, chegou ao entendimento com Marx Beltrão.

“Vamos continuar percorrendo Alagoas conversando, com as pessoas, dizer que nós precisamos observar quem pode ajudar o estado, que na hora que tem a chance vai lá e colabora, como fizeram o Marx Beltrão e o Maurício Quintella. Quando foram ministros, eles em nenhum momento deixaram de usar todo o espaço que tiveram para fazer Alagoas avançar”, afirmou Renan Filho.

O governador também incluiu o senador Renan Calheiros em seus discurso: “Então eu queria agradecer a vocês, agradecer o senador Renan Calheiros como disse o Maurício Quintella e o Marx também, porque lá em Brasília quando a coisa aperta... é o senador Renan Calheiros que bate na mesa em defesa do nosso estado. Muito do que a gente tem feito aqui é pelo espaço que o senador Renan ocupa em Brasília”.

A resposta de Marx Beltrão, ainda “emblemática”, aponta para o entendimento. Durante discurso em solenidade no Porto de Maceió, nessa quinta-feira, 21, o deputado deixou claro que o clima é mesmo de união.

“Governador eu aposto muito na força da juventude, essa união de trabalho que estamos fazendo entre sua pessoa como governador, entre o ministro Maurício (Quintella), entre o deputado Marx Beltrão, somada a experiência do senador Renan Calheiros, nós vamos fazer com que Alagoas possa cada vez mais crescer e avançar e sempre fomentando a economia. Eu escutava muito dizer que Alagoas era o estado do futuro, que Alagoas sempre fica no discurso de que precisa avançar, que precisa crescer, mas sem escutava o discurso mas as coisas não aconteciam. Fico muito feliz em juntos a gente possa dar aos alagoanos a melhor Alagoas do presente”, disse o ministro.

Ainda não foi uma declaração de formação de chapa, nem de definição de aliança eleitoral. Mas a julgar pelos últimos dias, com Marx, Renan Filho e Maurício posando juntos para fotos e trocando cada vez mais elogios em discursos, sem esquecer de citar Renan Calheiros, a situação parece resolvida. Agora é esperar que o anúncio da aliança, com as posições de cada um na disputa seja feito, o que deve acontecer nos próximos dias.